E depois do sol, como cuidamos da nossa pele?

E depois do sol, como cuidamos da nossa pele?

E depois do sol, como cuidamos da nossa pele?

Sabemos o que devemos fazer antes do banho de sol, mas nem sempre como cuidamos da pele após a exposição. E também devemos ser constantes neste assunto, caso contrário sofreremos vermelhidão, queimaduras, dores e outros.

De cremes a outros remédios. A pele tem memória e agora, mais do que nunca, devemos estar conscientes dos seus cuidados e protecção máxima.

Loções After Sun

Elas são um clássico, aplica a loção after sun após o sol. E é com isso que notamos a pele um pouco mais macia, menos seca e sem risco de queimadura, mesmo se aplicamos protector solar. Existem muitas gamas e texturas, escolhe a que melhor te convier, seja mais durável e também com filtros solares para a epiderme.

Óleos naturais

Para acalmar, descongestionar, hidratar e também revitalizar, os óleos naturais fornecem isso e muito mais. Existem muitos e cada um tem as suas próprias propriedades.

Esfoliação adicional

Os especialistas recomendam não esfoliar a pele após a exposição ao sol. Isto porque o sol irrita a pele e pode torná-la muito mais sensível, especialmente aquelas que sofrem muito mais. Neste caso, a esfoliação deve esperar uma semana, porque também é bom renovar as células.

Creme hidratante

À medida que a pele seca ou pode queimar, precisamos de soluções rápidas. Para isso, os hidratantes são os melhores porque acalmam e fornecem a água que a nossa epiderme precisa.

Água e alimentos ricos em vitaminas

Outra maneira é beber água, porque precisamos de nos hidratar adequadamente e ainda mais no verão. Para além de nos alimentarmos com alimentos ricos em vitaminas C e E. É assim que cuidamos da nossa pele.

Bálsamos reparadores

Existem mais produtos para aplicar na pele. Por exemplo, os bálsamos. Proporcionam uma sensação de bem-estar na pele, muito refrescante, necessária para os dias mais quentes, um autêntico alívio para toda a pele que apresenta queimaduras solares.

Cosméticos específicos

De acordo com a Associação de dermatologia, nas áreas em que a pele sofreu mais agressões, usa cosméticos específicos indicados pelo teu dermatologista que contenham antioxidantes, como as vitaminas C e E.

Imagens: divulgação E depois do sol, como cuidamos da nossa pele? . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.