Edição de ouro do MODtissimo reforça brilho da ITV

Edição de ouro do MODtissimo reforça brilho da ITV

Continuam as celebrações e com casa cheia! A edição 50 do MODtissimo é um marco histórico na história de evolução de toda a ITV portuguesa e reflete o estado de “boa saúde” de toda a fileira ou não fossem as exportações do sector prova disso.

“Antevê-se uma edição de grande sucesso com casa cheia. A procura dos espaços disponíveis para expor os produtos por parte dos empresários foi maior do que o habitual e os pré-registos de visitantes também já superaram todas as expectativas. Esperamos receber mais de 6.500 compradores, sendo que mais de 500 serão internacionais” explica Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda.

“Nesta edição do MODtissimo reunimos as novidades e tendências do setor têxtil no panorama nacional e internacional, agregando no mesmo espaço cerca de 400 coleções de fabricantes de tecidos e acessórios europeus para a indústria têxtil, produtores de vestuário (adulto e criança) com marca própria, ‘private label’ e serviços co relativos” continua Manuel Serrão.

3

A reinvenção do sector

Um espelho da reputação que o sector têxtil goza além fronteiras num trabalho árduo que a Associação Selectiva Moda, a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e a ANIL – Associação Nacional da Indústria de Lanifícios, levaram a cabo nos últimos 15 anos, em parceria com várias entidades, nomeadamente o CITEVE – Centro Tecnológico – que ajudaram a transformar o artesanal em moderno e a reinventar todo um sector denominado tradicional e ao qual muitos vaticinaram a sua morte. De Portugal para o mundo, os empresários portugueses arrecadam vários prémios de inovação internacional. As Associações souberam aproveitar as ferramentas dos quadros comunitários e incentivar as empresas portuguesas a mostrar ao mundo o que fazemos em Portugal.

As exportações falam por si. 2016 foi o ano dos recordes. As exportações ultrapassam os 5 mil milhões de euros, meta esta definida para 2020. É preciso recuar a 2001 para se verem números assim.

Inovação dentro de portas

O MODtissimo serve também como palco para o iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, realizado em parceria com o CITEVE – Centro Tecnológico – uma iniciativa que pretende fomentar o empreendedorismo na área têxtil, onde se apresentam inovações para a indústria, aplicáveis ao produto ou aos métodos de produção. Entrar neste espaço como expositor não é para qualquer um. Existe um processo de candidatura, que terá que cumprir critério de inovação para depois ser admitida ao concurso para o prémio iTechstyle Awards entregue uma vez por ano pelo CITEVE. Daqui já saíram inovações que ganharam vários prémios de reputação internacional.

4

As tendências da moda dos gabinetes internacionais

Além das exposições serão apresentadas as tendências emergentes do mundo da moda, lifestyle e decoração de interiores com os trend forecasters WGSN Fashion Lifestyle, Promostyl e WGSN Lifestyle & Interiors.

Fórum de tecidos Interativo e a Luz

A olhar para o futuro e na era das tecnologias, o MODtissimo dá uma oportunidade de ouro para os expositores (fabricantes de tecidos) apresentarem os seus melhores produtos no marketplace SEWAND – uma plataforma, “ponto de encontro”, dos líderes mundiais B2B do sector.

Nesta edição a cor foi o mote para conceção do Fórum de Tecidos, onde é proposto aos visitantes que também sejam protagonistas! Uma experiência imersiva numa instalação de luz e cor, convidando-os a percepcionar a sua própria resposta a um ambiente de pura cor. As cores evocam respostas emocionais e comportamentais específicas, e é essa experiência que se pretende que seja vivenciada neste espaço, a cor numa outra dimensão!

5

O Ano das celebrações

2017 é um ano muito especial de comemoração das 50 edições do MODtissimo, 25 anos da Associação Selectiva Moda e a 10ª Porto Fashion Week.

Dia 3 de outubro, o marco histórico – 50 edições do MODtissimo – serão comemoradas com um jantar / gala na Sala do Arquivo, na Alfândega do Porto. Onde para além de todos os expositores estão convidados os players do sector e os congressistas do Euratex que estarão reunidos no Porto Palácio Hotel.

As comemorações, que já começaram em Junho com um arraial Minhoto no Quinta da Malafaia, continuam no MODtissimo e serão encerradas em Novembro com uma Gala a decorrer no Casino da Póvoa do Varzim.

A Porto Fashion Week

O MODtissimo está integrado na Porto Fashion Week, que acontece duas vezes por ano, durante uma semana, que transforma a cidade do Porto numa

verdadeira “capital da moda”. A Porto Fashion Week na – a evolução natural do MODtissimo, único salão de Tecidos e Acessórios Confecionadores de moda Adulto e crainaça quer com marca próprios como private label eInovadores português e o mais antigo da Península Ibérica. A Porto Fashion Week, um hit em tendência, associa ao MODtissimo uma série de acções paralelas, como o Porto Fashion Week’s Night Out, concurso de fotografia Fashion People, iTechStyle, Mini-Mi, o Festival Film Festival e o Port Wine Fashion.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.