Elas deslumbraram no Festival de Cinema Veneza 2020

Elas deslumbraram no Festival de Cinema Veneza 2020

Elas deslumbraram no Festival de Cinema Veneza 2020

O Festival de Cinema de Veneza deste ano ofereceu um retorno bem-vindo. Claro, o tributo anual ao melhor do cinema internacional tem sido uma tradição nas últimas oito décadas, mas a falta de eventos repletos de estrelas e comemorações alegres em 2020 elevou-o a um novo destaque.

Como o primeiro festival internacional de cinema desde o início da pandemia do coronavírus, Veneza lembra ao mundo o poder da criatividade na tela e da fantasia do tapete vermelho. Com novos filmes de Pedro Almodóvar, Kiyoshi Kurosawa, Gia Coppola e até de Orson Welles, a programação esteve lotada, e estrelas chiques de todo o mundo navegaram em táxis aquáticos para fotos e estreias.

A eternamente elegante presidente do júri Cate Blanchett liderou o grupo, e com nove dias de estreias e aparições de estrelas com estilo inovador como Tilda Swinton, Regina King e a estrela pop italiana Elodie, a moda certamente encantou e deslumbrou.

A abertura

A cerimónia de abertura desta semana elevou a fasquia do estilo. Blanchett tornou-se sustentável comprando o seu armário e tirando um visual de Esteban Cortazar de lantejoulas dramáticas que usou pela primeira vez em 2015 na estreia de Carol em Londres. A vencedora do Leão de Ouro, Swinton, trouxe a alta-costura da Chanel para receber o prémio pelo conjunto de sua obra pela sua carreira inovadora. A sua combinação discreta de blusa e saia com babados recebeu um sotaque artístico graças a uma máscara de carnaval veneziana personalizada e projectada pelo director criativo Björk, James T. Merry.

A estrela dos amantes Stacy Martin brilhou num mini-vestido Louis Vuitton marinho e uma jaqueta de bombardeiro enquanto promovia o seu último projecto. Da mesma forma, a jornada do táxi aquático para a etapa de repetição nunca pareceu tão boa quanto quando o membro do júri Ludivine Sagnier surgiu numa peça Miu Miu floral da colecção primavera de 2020 da marca.

O mundo inteiro assistiu enquanto o festival forneceu um modelo de como organizar um evento de alto perfil com segurança e ao mesmo tempo seguir as directrizes de saúde.

Máscaras e distanciamento social agora foram obrigatórios para os participantes, mas isso não diminuiu o glamour. A inspiração fornecida pelos filmes, moda e estrelas de Veneza dá um vislumbre do futuro do tapete vermelho em 2020 e além.

 

Imagens: Getty Images Elas deslumbraram no Festival de Cinema Veneza 2020 . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.