Elisabetta Franchi – desfile Primavera/Verão 2018

Elisabetta Franchi - desfile Primavera/Verão 2018

ATMOSFERA

Como numa pintura, a mulher Elisabetta Franchi anda no meio de uma pradaria americana, nos finais de 1800, acariciada por espigas de trigo e abraçada docemente por uma breve brisa, numa estrada que nos leva para uma dimensão eterna.

Num retorno à tradição e aos valores do passado retirados de um baú cheio de memórias adaptadas aos tempos modernos surge o desfile de apresentação da marca. Um romance idílico atravessa a nova estação primavera verão 2018 de Elisabetta Franchi.

A protagonista é uma mulher inspirada pela poesia da Mãe Natureza, coberta pela leveza sensual de elegantes vestidos compridos.

Uma qualidade delicadamente bucólica envolve a coleção, imbuída de uma feminilidade escondida e de uma sensualidade delicada, vislumbrada através de transparências e lingerie.

DESFILE / IMAGENS

MATERIAL E DESIGN

A coleção é uma ode à pureza; é uma mulher etérea que percorre a passarela. A natureza ganha forma em peças de seda, tule e musselina de algodão. Elaboradas construções de alta costura e bordados tridimensionais decoram a roupa, juntamente com conjuntos de faixa, renda e pérolas que são reminiscências de uma outra era.

ACESSÓRIOS

Entre os acessórios estão chapéus com aba larga, cintos semelhantes a espartilhos, e joias com um efeito envelhecido. As micro malas, como pequenos porta joias, carregam segredos antigos que emanam tradição e fazem eco dos detalhes da coleção. O calçado é caraterizado pelos laços transversais, destacando as botas de cano alto.

COR

A paleta de cores ganha vida através da natureza; branco empoeirado e marfim são os principais tons, combinados com delicados tons de casca de ovo e azul pastel. Como contraste, o preto ganha uma certa assertividade juntamente com as cores de referência da marca: rosa vintage e bege rosado.

DESFILE/VÍDEO

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados