Erro de Miss Turquia retira-lhe coroa para sempre

Erro de Miss Turquia retira-lhe coroa para sempre

O sonho da Miss Turquia 2017 acabou. A jovem modelo Itir Esen foi destronada e viu o seu título removido como a mulher mais bonita da Turquia e ainda a impossibilidade de participar da próxima Miss Mundo.

Itir Esen é uma jovem de 18 anos que se tornaria na Miss que representaria a Turquia no próximo Miss Mundo (China). No entanto, um comentário que a modelo publicou na sua conta do Twitter no primeiro aniversário do golpe de estado falhado, custou-lhe a sua participação no concurso.

Aparentemente, a modelo relacionou o facto de ter a menstruação com o sangue derramado pelos mártires do golpe: “Tenho o meu período nesta manhã para comemorar o dia dos mártires de 15 de Julho. Estou a comemorar o dia sangrando em nome do sangue de nossos mártires”, disse Itir.

Sandikcioglu, responsável por toda a Organização Miss Turquia, anunciou que depois de várias horas a comprovar se o tweet era ou não da modelo, chegaram à conclusão de que sim. Por essa mesma razão, esclareceu que não podem deixar a organização promover tais comentários.

No seu lugar, Asli Sümen tornou-se na nova Miss Turquia 2017.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados