Erros de beleza que não podes cometer depois dos 30

Erros de beleza que não podes cometer depois dos 30

Ultrapassada a barreira dos 30 anos, começa-se a prestar mais atenção aos sinais da idade e tentar atrasar a aparência deles.

Não ter uma rotina de beleza ou continuar com a que sempre realizaste durante os vinte anos não é mais útil se quisermos enfrentar a passagem do tempo.

Existem certos comportamentos do nosso dia-a-dia que se reflectem na nossa pele, e é por isso que devemos prestar atenção às nossas acções para não cometer erros de beleza que, a longo prazo, nos façam parecer mais velhas do que realmente estamos.

Estes são os erros de beleza mais comuns que, alterando-os, ajudarão a interromper a aparência dos sinais de envelhecimento.

Dormir o suficiente

Sabes que dormir bem é essencial para a pele, mas é impossível manter uma rotina em durmas entre 7 e 8 horas por dia. A falta de sono favorece o aparecimento de bolsas nos olhos e a nossa pele, a longo prazo, perde o seu brilho até ver-se apagada.

Organiza-te de tal maneira que gastes 8 horas por dia a dormir, 8 horas para o trabalho e as 8 horas restantes para lazer. Muda a tua rotina em favor da tua saúde, porque dormir bem não apenas favorece a nossa pele, mas também é bom para a saúde mental e afecta nosso humor.

Beber muita água

Certamente lês constantemente o quão importante é manter a pele hidratada, mas é igualmente importante fazê-lo externamente com a aplicação de cremes, como beber muita água.

Isso não apenas nos ajuda a manter o brilho da nossa pele, mas também atrasa o aparecimento de rugas. É um truque básico e económico de beleza, beber cerca de 2 litros de água por dia ajudará não apenas a pele, mas também a digestão e o sistema imunológico.

Usar protector solar (mesmo no Inverno)

Geralmente protegemos-nos do sol durante os meses de Verão, quando os raios UVA são mais intensos. No entanto, eles também estão presentes no resto do ano e devemos-nos proteger deles mesmo em dias nublados, pois o efeito sobre a pele, a longo prazo, é o mesmo. Faz do protector solar o produto estrela do teu dia a dia.

Faz de um creme anti-envelhecimento o teu maior aliado

O hidratante anti-envelhecimento não deve faltar na nossa rotina de beleza, mas será de pouca utilidade se não mudarmos o restante dos maus hábitos que temos.

Além disso, devemos garantir que o creme que se torna nosso aliado seja adequado à nossa pele. Por outras palavras, o mesmo produto não é válido para a pele oleosa e para a pele seca. Encontra o que melhor se adapte à tua pele e não saltes essa rotina dia nenhum. Vai notar os resultados!

Parar de fumar

Parar de fumar trará vários benefícios à tua saúde e, embora a melhoria da tua pele não seja a melhor de todas, apreciarás.

Fumar apaga a pele, acaba com os dentes brancos e, é claro, deixa para trás o cheiro de tabaco que acompanha o fumador. Os benefícios internos são muito mais importantes, pois a melhoria da saúde está sempre à frente do aspecto físico.

Fazer exercício

Podes não ser uma pessoa muito enérgica ou talvez não tenhas encontrado o desporto que te motiva a permanecer activa, mas o exercício é essencial para a circulação. Reduz o risco de estrias ou varizes aparecerem no teu corpo e mantém a pele firme, evitando o que é conhecido como “casca de laranja” ou braços caídos.

Cuidar da alimentação

A frase “nós somos o que comemos” não é trivial. Assim como a água potável nos ajuda a manter hidratados, o que se traduz na nossa pele, o que comemos também se reflecte no exterior.

Uma alimentação saudável não só ajuda a perder peso ou a manter o corpo afastado dos quilos extras, mas também a manter a pele brilhante e suave. Baseia a tua alimentação em vegetais e frutas, verás em quanto tempo notarás os resultados no teu corpo.

Remove a maquilhagem

Colocamos maquilhagem para ficar ainda melhor, mas podemos cometer um grande erro se não removermos até à última gota de maquilhagem do rosto antes de dormir. Respirar os poros da pele é muito importante para atrasar os sinais de envelhecimento.

Da mesma forma, limpa com frequência os pincéis e brochas com os quais aplicas maquilhagem, porque ao longo dos meses eles podem acumular inúmeras bactérias que acabariam no teu rosto. E nós não queremos isso!

Imagens: divulgação Erros de beleza que não podes cometer depois dos 30 . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: