És loira? Sabe como tratar e cuidar do cabelo loiro

És loira? Sabe como tratar e cuidar do cabelo loiro

És loira? Sabe como tratar e cuidar do cabelo loiro

Ter o cabelo loiro sempre foi um símbolo de sensualidade e beleza, mas para as mulheres que sejam loiras, e sabem como frágeis e quebradiços se podem tornar os cabelos claros, vamos mostrar abaixo um guia para que de maneira fácil, saibam como cuidar do cabelo loiro.

O cabelo loiro é realmente frágil porque é muito mais sensível a todas as agressões externas, como por exemplo poeira ou poluição, por isso é fácil ficar seco, e também ver-se muito opaco, pelo que temos de saber que cuidados específicos este tipo de cabelo requer para que se veja bonito e, acima de tudo, saudável.

És loira? Sabe como tratar e cuidar do cabelo loiro

Passos para cuidar do cabelo loiro És loira? Sabe como tratar e cuidar do cabelo loiro
  1. Champô e condicionador: Primeiro de tudo quando se trata de cuidar do teu cabelo loiro, será colocar o foco sobre o uso de um bom champô que deve ter propriedades antioxidantes, mas também nutritivas para que possas decantar por aqueles que vejas têm, por exemplo, trigo na sua composição. Quanto ao condicionador, é melhor que seja da mesma linha que o champô que compraste.
  2. Lavagem do cabelo loiro: Na lavagem de cabelo loiro, só deves lavar a cabeça duas vezes por semana (no máximo três, se o tiveres muito comprido) e água morna, mas mais para o frio, melhor do que quente (que enfraquece o cabelo). Aplica o champô, e depois de uma pequena massagem tens que enxaguar com água e depois de retirar o excesso aplicas o condicionador, deixas actuar três minutos, enxaguas e está pronto. Com um bom champô e condicionador específico para cabelos loiros, conseguirás manter os teus cabelos limpos, hidratados e, acima de tudo, protegidos de agentes externos.
  3. Por outro lado, também tens a opção de lavar o cabelo uma vez por semana com um champô de camomila ou directamente, uma infusão de camomila que te permite manter a cor (especialmente se não és uma loura natural), e protegerás a tua fibra capilar.
  4. Máscaras: As máscaras capilares são as mais recomendadas quando se trata de cabelos frágeis ou quebradiços, algo que ocorre muito com cabelos loiros, de modo que podes aplicar uma natural à base de ovo natural (só a gema), uma colher de azeite e uma colher de mel. Misturas tudo e aplicas no cabelo recém lavado, enrola-o numa toalha quente e deixa descansar durante 15 minutos. Uma vez passado esse tempo, lava-o com água morna e comprovarás que o teu cabelo fica suave e brilhante, graças às propriedades nutritivas que tem o ovo, sendo que ainda o protegerás contra o calor ou frio, dependendo da época ano em que estás.
Imagens: divulgação És loira? Sabe como tratar e cuidar do cabelo loiro .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.