Espanhola Amaya Arzuaga fora da moda

Espanhola Amaya Arzuaga fora da moda

A designer Amaya Arzuaga deixa a moda espanhola depois da sua marca acumular  perdas notáveis. Agora, de volta à sua cidade natal de Burgos vai passar mais tempo com o seu filho e concentrar-se nos negócios familiares.

Amaya Arzuaga, conhecida pela sua longa carreira na moda espanhola e pelos seus característicos desenhos arquitectónicos, decidiu deixar a empresa para prosseguir a sua vida pessoal. Segundo o portal Vanitatis, a designer burgalesa voltará a casa para se concentrar no seu filho de sete anos e nos distintos negócios familiares nos quais participa, depois das perdas insustentáveis que a sua marca teve no exercício do ano de 2015.

Espanhola Amaya Arzuaga fora da moda

Aparentemente, no final desse ano, as receitas da empresa foram de 585.000 euros, apresentando um deficit de 14.000 euros. A estes somavam-se o encerramento da  sua loja em Madrid na Rua de Lagasca e a outros dois anos de perdas que fizeram desta uma situação insustentável para a estilista.

Formada em Design de Moda na Universidade Politécnica de Madrid, em 1992, Amaya Arzuaga tem sido capaz, até agora, para exportar os seus projectos, desfilando em numerosas ocasiões em Londres e Paris. A designer destacou-se na passarela madrilena pela sua visão arquitectónica do estilo feminino, alcançando em 2013 o Prémio Nacional de Design de Moda. Esta foi a primeira vez que, com o prémio espanhol, se valorizava o trabalho de uma mulher.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados