Esta é a mensagem que transmite o cabelo

Esta é a mensagem que transmite o cabelo

Esta é a mensagem que transmite o cabelo

OPINIÃO – Falar de cabelo é um tema que tem pano para mangas, portanto vou tentar ser breve e compartilhar algumas ideias a esse respeito.

Uma história bíblica relacionada com cabelo é a de Sansão, que possuía uma força extraordinária que usava contra os seus inimigos, na Bíblia lê-se os feitos de lutar contra um leão com as suas próprias mãos, contra um exército e destruindo o templo filisteu. até que Dalila lhe cortou o cabelo e perdeu a força.

Esta é a mensagem que transmite o cabelo

O cabelo é a moldura do rosto e diz muito sobre a nossa personalidade, cabelo saudável, limpo e brilhante sempre dará uma excelente impressão da nossa imagem pessoal.

O cabelo está directamente relacionado com a nossa personalidade, faz parte da comunicação não-verbal, diz muito sobre nós mesmos na maneira como o usamos e cuidamos dele.

Cabelos ondulados comunicam acessibilidade nas pessoas, uma pessoa com cabelos encaracolados diz-nos que são boas, simples, das quais nos podemos aproximar sem pretensões. Normalmente, as pessoas com cabelos encaracolados podem ter dificuldade em os controlar, dependendo do comprimento.

Esta é a mensagem que transmite o cabelo

Cabelos compridos denotam rebeldia ou sensualidade, as pessoas com estilo sedutor pessoas geralmente gostam de ter cabelos compridos, embora  normalmente o arranjem com algum gel ou produto capilar.

O cabelo penteado para trás ou controlado, comunica poder ou autoridade, as pessoas que trazem o cabelo sem estar desalinhado tendem a ter uma personalidade forte e segura. Também tendem a ser elegantes ao participar num evento formal ou social, geralmente procurando usar um penteado controlado.

O cabelo curto comunica juventude com um estilo próprio e dinâmico, geralmente tira a idade com um bom corte que nos favoreça.

Esta é a mensagem que transmite o cabelo

Para as pessoas que rapam o cabelo, a sua personalidade é forte e segura.

Usando o cabelo com um penteado desgrenhado ou sem direcção, o nosso interlocutor interpreta-o como criativo e até divertido, mas pode reduzir a confiança dependendo do contexto, estilo e idade.

Lembrem-se que o cabelo é uma das partes que chamam primeiro a atenção e diz muito sobre vocês.

Jorge O. Salgado

Imagens: divulgação Esta é a mensagem que transmite o cabelo .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.