Estas são as 7 razões para não usares sapatos sintéticos

Estas são as 7 razões para não usares sapatos sintéticos

Estas são as 7 razões para não usares sapatos sintéticos

Antes de comprares aquele par de sapatos que adoras ou sucumbes porque está na moda, tens que parar e considerar algumas dicas para escolher um bom sapato. Não fiques pela a primeira impressão nem respondas a um impulso irracional, aprende a escolher o sapato certo.

Pensa que um sapato de má qualidade, e nesta categoria cai quase todos os  sintéticos, podem levar a problemas de saúde. A grande percentagem das mulheres portuguesas (e não só) sofrem de deformidades como dedos em martelo, sobrepostos e joanetes, por não comprar sapatos de qualidade e de acordo com as características de cada pé.

Estas são as 7 razões para não usares sapatos sintéticos
Razões para não usares sapatos sintéticos
  1. Calçado feito de plástico ou material sintético não permite que o pé transpire.
  2. Este tipo de modelos tem costuras internas que causam atrito.
  3. Sapatos sintéticos tendem a ser rígidos; o que nosso pé precisa é de um calçado macio e flexível.
  4. Causam mau cheiro.
  5. São uma fonte propícia para o aparecimento de fungos e bactérias.
  6. Sapatos sintéticos não fornecem apoio no calcanhar e podem causar um deslizamento do pé devido à transpiração. Isso tem como consequência que escorregamos e não nos sentimos confortáveis neles.
  7. O pé deve-se sentir confortável e amplo, e cada dedo deve ter espaço com folga. O que não acontece com os sapatos comuns.

Uma última dica que nos sugerem os especialistas: evitar a compra de sapatos que não sejam o nosso número, porque o sapato tem de se adaptar ao pé e não vice-versa. Além disso, o momento ideal para experimentar sapatos é no final do dia, quando os pés estão cansados e inchados. Estas são as 7 razões para não usares sapatos sintéticos

Não te deixes cegar pela moda, descontos ou uma paixão à primeira vista. É melhor pensares no conforto e na saúde dos teus pés.

Imagens: divulgação Estas são as 7 razões para não usares sapatos sintéticos .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.