Estas são as tendências para o cabelo que estão a chegar

Estas são as tendências para o cabelo que estão a chegar

O cabelo pode-se renovar com um novo corte ou cor. Por isso, a cada estação surgem novas tendências que nos tentam a passar pelo salão de beleza para uma mudança radical ou simplesmente para variar um pouco o visual.

Pesquisamos e falamos com alguns profissionais da área que nos tiraram as dúvidas e esclareceram sobre as tendências que se avizinham nesta área.

Tratando-se de cabelos compridos, vêm os cortes à altura do ombro e a chamada “franja midi”. Este corte tornou-se num dos melhores cortes para a mulher graças à sua versatilidade: podem ser cortados ao mais puro estilo bob, em camadas, escalados, e por aí fora. Um corte que pode ser feito de várias maneiras.

2

O estilo bob é caracterizado pela assimetria entre a frente e a parte de trás do corte, que permite um penteado com uma sensação muito mais moderna, para além de dar maior volume e, como o anterior, dar movimento ao corte de cabelo.

3

Além disso, os especialistas afirmam que vamos dizer adeus aos nossos cabelos lisos, e trocá-los por penteados ondulados ou frisados. Apostaremos por um cabelo totalmente natural, sendo que outra das novidades é o shag – que vem de shaggy (despenteado em inglês) – e que fez furor nos anos 70 e 90. É caracterizado pelas suas camadas, que se adaptam à forma da cabeça, e franja. Tem madeixas de cabelo despenteadas saindo sem corte em todos as direcções, de forma a torná-lo muito sexy.

4

E por falar em franjas, estas serão longas, densas e espessas, tanto em linha recta como desfiadas e o “Gringe”, ou cortina, também conhecido como Swag”.

5

Por outro lado, a paleta para o nosso cabelo é modernizada com novas cores como “pink blonde”, ideal se és atrevida. Mas os especialistas são unânimes em dizer que primeiro deves consultar o teu cabeleireiro e perguntar até que ponto a cor  loira com tons rosa te  pode favorecer, assim como todos os cuidados para um cabelo saudável. Além disso, tem em conta que esse processo requer a descoloração do cabelo.

6

A moda capilar também indica que o bronde, um tom intermédio entre o loiro clássico e o castanho continuará nas próximas temporadas. No entanto, esta é a altura de acolher outra nova cor: o ronze, que é uma mistura entre a ruiva clássica com um castanho bronze. Já o elegeram celebridades como Julianne Moore, Eva Longoria, Rihanna ou Katy Perry, em todas as suas nuances.

7

Madeixas para todas

A uma certa idade, a maioria das mulheres tende a pintar o cabelo e a escolher o loiro porque dissimula melhor os cabelos grisalhos e suaviza as características. Mas clarear o cabelo completamente nem sempre é a melhor opção se o que queremos é “subtrair anos” ao nosso visual; é melhor que o tom não seja uniforme da raiz às pontas. Uma das propostas para suavizar várias características faciais são as madeixas balayage e babylights, com tons caramelo ou mel para as bases mais castanhas.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.