Estas são profissões com futuro na indústria da moda

Estas são profissões com futuro na indústria da moda

Sonhas em trabalhar no mundo da moda? Pode ser que careças de talento inato para projectar e também não cumprir com os requisitos necessários para desfilar numa passarela… Não te preocupes! O fashion bussines engloba muitas profissões, algumas desconhecidas para a maioria, mas essenciais para alcançar o sucesso.

Abaixo mostramos alguns dos perfis com mais futuro na indústria da moda:

  1. Community Manager:

No mundo da moda, as redes sociais são uma ferramenta fundamental para dar visibilidade à empresa, melhorar a sua reputação, gerar conversa com os amantes da marca etc. Além disso, o community manager é o encarregado de interagir com influencers e bloggers, uma parte fundamental da estratégia de marketing quando se trata de atrair a atenção dos nossos seguidores e despertar o interesse dos mesmos.

  1. Coolhunting e Analista de Tendências:

Um “caçador de tendências” é quem é responsável por prognosticar as peças ou outfits que estarão na moda num futuro imediato. A sua principal tarefa é realizar pesquisas e observações exaustivas para determinar as tendências que serão bem sucedidas e aquelas que se tornarão obsoletas.

  1. Relações Públicas:

O RR.PP, na moda, centra-se em organizar as estratégias publicitárias das empresas e garantir que estejam alinhadas com a imagem que a marca deseja transmitir dos seus produtos. Além disso, são responsáveis por gerenciar o relacionamento com os média e outras tarefas de natureza comercial, como possíveis colaborações com designers, desfiles de moda, etc.

  1. Coaching de Estilo:

Desenvolver um estilo adequado ao gosto pessoal de cada cliente, escolher o penteado que favorece a forma do rosto ou a maquilhagem perfeita para cada ocasião são apenas algumas das tarefas realizadas por um “coach”. O verdadeiro pano de fundo desta profissão está na avaliação abrangente da imagem, que parte do estudo exaustivo dos gostos e características, tanto físicas como pessoais, daqueles que vêm solicitar esses serviços.

Estas são profissões com futuro na indústria da moda

  1. Personal Shopper: Estas são profissões com futuro na indústria da moda

Por sua parte, o personal shopper é o encarregado de ajudar os seus clientes a escolher e comprar diferentes produtos (geralmente roupas e acessórios) atendendo, principalmente, às tendências actuais e às características físicas do cliente. De facto, a tradução literal do personal shopper é “comprador pessoal”. Isto é, um especialista em moda e tendências responsável por actualizar o fundo do teu armário.

Acha que tens qualidades para te tornares numa especialista em tendências?

Imagens: divulgação Estas são profissões com futuro na indústria da moda .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.