Estée Lauder apresenta a campanha Cancro de Mama 2020

Estée Lauder apresenta a campanha Cancro de Mama 2020

Estée Lauder apresenta a campanha Cancro de Mama 2020

Em todo o mundo, vivemos tempos difíceis devido à pandemia do coronavírus. Isto é uma realidade que impacta todas as pessoas afetadas pela doença, especialmente a comunidade com cancro da mama, que agora enfrenta maior risco e vulnerabilidade.

Na Estée Lauder Companies pretendemos reafirmar a importância crucial de nos apoiarmos uns aos outros, tal como reforçar a investigação médica – todos aqueles que atualmente vivem com cancro da mama, grupos vulneráveis que podem enfrentar uma disparidade no acesso a cuidados de saúde, bem como médicos, enfermeiros e auxiliares na linha da frente. É por isso que a Estée Lauder Companies continua dedicada à Campanha Cancro da Mama (A Campanha) e na sua missão de criar um mundo sem cancro da mama.

Este ano, o criativo da Campanha apresenta um Laço exclusivo rosa em negrito – o símbolo mundialmente reconhecido para o cancro da mama. No entanto, a sua representação vai muito mais longe – é mais do que um laço, é algo que nos une. É um movimento, uma representação da comunidade global e homenageia todos aqueles que foram afetados por esta doença. A cada 15 segundos, em algum lugar do mundo, uma mulher é diagnosticada com cancro da mama[1] – e isso já é demais. Estamos unidos na esperança em torno de um objetivo comum: #TimeToEndBreastCancer.

A Estée Lauder Companies tem sido líder no movimento global do cancro da mama desde que Evelyn H. Lauder co-criou o Laço Rosa e iniciou a campanha em 1992. Agora, mais do que nunca, a Estée Lauder Companies defende o bem-estar da comunidade global com cancro da mama e continuará a gerar fundos e a inspirar ações. A Campanha angariou mais de 89 milhões de dólares a nível global para pesquisas, educação e serviços médicos que salvam vidas, mais de 73 milhões de dólares financiaram 293 bolsas de pesquisa médica através da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), uma fundação sem fins lucrativos com maior classificação nos EUA fundada por Evelyn H. Lauder em 1993. A pesquisa BCRF apoia sete países em todo o mundo e abrange toda a pesquisa contínua sobre o cancro – desde a biologia básica de como as células saudáveis ​​se tornam cancerosas até o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico e novos tratamentos, para procurar melhorar a qualidade de vida do paciente durante e após o tratamento.

A Campanha continua a impactar positivamente a comunidade global de várias maneiras, nomeadamente: destacar a importância da educação e da descoberta precoce, reunir debates com especialistas médicos e produzir materiais informativos; apoiar a construção e a expansão de vários centros de atendimento para tratar pacientes com cancro da mama; financiar recursos médicos, incluindo acesso a mamografias e exames; impactar positivamente as pessoas com cancro da mama, bem como as suas famílias por meio de programas de apoio, terapia e aconselhamento; e financiar pesquisas médicas em todo o mundo. Nos EUA, as taxas de mortalidade por cancro da mama diminuíram 40% entre as mulheres desde o final da década de 1980[2] e, hoje, existem mais de 3,8 milhões de sobreviventes de cancro da mama.2

William P. Lauder, Presidente Executivo da Estée Lauder Companies Inc., relembra a missão da Campanha e honra o legado da sua falecida mãe, declarando: “A nossa missão de criar um mundo sem cancro da mama foi a visão da minha mãe, Evelyn H. Lauder, que iniciou a campanha cancro da mama e co-criou o laço rosa em 1992, conseguindo uma consciencialização sobre a doença a nível global, através dos nossos colaboradores, consumidores e parceiros. A cidadania e a sustentabilidade sempre fizeram parte dos valores da Estée Lauder Companies, e a Campanha Cancro da Mama representa o que temos de melhor enquanto Companhia. Hoje, estou mais orgulhoso do que nunca do impacto positivo que causamos na comunidade do cancro da mama e contra a doença. A nossa dedicação permanece inabalável, unindo a nossa comunidade global em ação, para nos aproximar da cura.”

Estée Lauder apresenta a campanha Cancro de Mama 2020

A Campanha realizará as seguintes ações alinhadas com a sua missão:

  • Unir pessoas virtualmente em todo o mundo através de eventos e ativações digitais para impulsionar o envolvimento e suporte.
  • Lançamento de uma ação nas redes sociais para reunir apoios e participações com o objetivo de angariar fundos para a BCRF através da simples ação de mostrar o seu laço rosa e partilhar o seu significado, utilizando as hashtags #TimeToEndBreastCancer e #ELCdonates.
  • Por cada publicação pública (Post no Instagram ou Facebook) durante o mês de outubro utilizando as duas hashtags em simultâneo, a @esteelaudercompanies doará 25 dólares para @bcrfcure até um máximo de 100.000 dólares – porque sempre foi mais do que um laço.
  • Iluminar edifícios, monumentos e pontos de referência em todo o mundo com luzes rosa brilhantes, para aumentar a consciencialização sobre a saúde e cancro da mama, incluindo o Empire State Building, na cidade de Nova York e a Torre Eiffel, em Paris.
  • Mobilizar colaboradores em todo o mundo para impactar positivamente as comunidades e união para apoiar mais de 60 organizações de cancro da mama a nível mundial.
  • Continuar a produzir e a distribuir materiais informativos e laços rosa em todo o mundo.
  • Promover doações para a BCRF através de com/BreastCancerCampaign.

Elizabeth Hurley, Embaixadora Global de longa data da Campanha, partilhou: “Fazer parte do movimento para erradicar o cancro da mama é o meu trabalho mais significativo. Com pessoas em todo o mundo a serem diagnosticadas com cancro da mama a cada minuto, todos os dias, a doença continua a ser um desafio ao qual nos dedicamos. Eu juntei-me a Evelyn para trabalhar na Campanha logo depois da Evelyn ter começado, no início dos anos 1990, quando as mulheres ainda não falavam abertamente sobre a doença. Ela ficaria muito orgulhosa do quão longe chegámos e do impacto positivo que tivemos! Eu vi o tremendo progresso feito através da pesquisa que financiámos e falei com muitos líderes no campo, que me dizem a mesma coisa – que devemos continuar a financiar as pesquisas para o avanço da ciência, tratamentos e cuidados, para nos aproximarmos de uma cura. Evelyn tinha uma visão e sabia que o impacto a longo prazo seria o resultado das nossas ações coletivas. Tenho a honra de usar o laço rosa com orgulho e pertencer a uma pequena parte da comunidade global que procura acabar com esta doença, de uma vez por todas.”

Este ano, 20 marcas da Estée Lauder Companies apoiarão a missão da Campanha: AERIN, Aveda, BECCA, Bobbi Brown, Bumble and bumble, Clinique, Darphin, DKNY, Donna Karan, Dr. Jart +, Estée Lauder, GLAMGLOW, Jo Malone Londres, La Mer, Lab Series, Origins, Prescriptives, RODIN olio lusso, Smashbox e Tom Ford Beauty. Cada marca venderá Produtos Rosa ou fará doações para a BCRF e / ou outras organizações de solidariedade em todo o mundo.

Estée Lauder apresenta a campanha Cancro de Mama 2020

“A cultura e os valores da Estée Lauder Companies são exemplificados pelo trabalho inspirador da Campanha Cancro da Mama, uma das nossas iniciativas de cidadania mais reconhecidas e o pilar do nosso compromisso com a responsabilidade social. Particularmente em momentos complicados, somos relembrados das nossas responsabilidades enquanto cidadãos globais para proteger a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e das comunidades em que atuamos. Os nossos valores continuam a guiar-nos à medida que criamos mudanças positivas apoiando todas as pessoas afetadas pelo cancro da mama”, afirmou Fabrizio Freda, Presidente e Diretor Executivo da Estée Lauder Companies Inc.

A Estée Lauder Companies está unida para criar um mundo sem de cancro da mama até que ninguém perca a vida devido a esta doença. Juntos, a Campanha continuará a angariar fundos, educar, apoiar e a causar um impacto real para nos aproximar da nossa missão.

Em Portugal o valor angariado com a venda dos Produtos Laço Rosa será doado ao Movimento Vencer e Viver – Núcleo Regional Sul. Este movimento criado em 1982 é promovido e financiado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, através dos seus núcleos regionais e está presente em todo o país (de norte a sul e ilhas). Tem como principais objetivos: proporcionar entreajuda e apoio a todas as mulheres, familiares e amigos, que se encontrem a viver uma situação de particular vulnerabilidade relacionada com o cancro da mama; promover a melhoria da qualidade de vida pela disponibilização de vários serviços, tendo em vista o bem-estar físico e emocional da mulher logo a partir do momento em que é diagnosticado cancro da mama.

[1] Fonte: Globocan Facts and Figures 2018 (https://gco.iarc.fr/today/data/factsheets/cancers/20-Breast-fact-sheet.pdf)

[2] Fonte: American Cancer Society® Facts and Figures 2019-2020 (https://www.cancer.org/cancer/breast-cancer/about/how-common-is-breast-cancer.html)

Imagens: Estée Lauder Companies Estée Lauder apresenta a campanha Cancro de Mama 2020 . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: