Estes sinais indicam que tens de cortar o cabelo

Estes sinais indicam que tens de cortar o cabelo

Estes sinais indicam que tens de cortar o cabelo

Estás ansiosa por uma mudança de visual, mas não sabes quando o fazer? Neste artigo, indicamos o melhor momento.

Cortar cabelo pode ser uma das decisões mais difíceis para algumas mulheres, especialmente se elas gostam de ter cabelos compridos. No entanto, deves saber que, se não o cortares regularmente, poderás fazer com que ele não cresça de forma saudável.

Agora, não sabes quando está na altura de ir ao cabeleireiro? Continua a ler!

Tens as pontas abertas

Se continuares com pontas duplas, o teu cabelo só continuará a dividir-se ou a partir.

Recomenda-mos que não tentes resolvê-lo cortando-o tu com pequenas tesouras caseiras, pois jamais serás capaz de terminar com todas essas pontas duplas, pelo que precisas ir a um profissional.

Estes sinais indicam que tens de cortar o cabelo

A melhor maneira de evitar pontas duplas é usar protector térmico e variar de acordo com as novas escovas ou pentes para o cabelo.

Se o teu cabelo não tem forma ou está fraco

O teu cabelo não tem brilho? Presta atenção a este sinal porque, neste momento, os óleos naturais do couro cabeludo não estão a atingir as raízes.

Se notares que não há mais volume na parte superior, significa que o comprimento do cabelo aumentou. A solução pode ser adicionar algumas camadas para que o estilo seja facilmente alcançado.

Já não o podes pentear nem com ferramentas térmicas

Isso é gerado pela falta de humidade no cabelo e não cria forma ou brilho. Se não podes enrolar ou alisar as pontas do cabelo com um modelador de cabelos, isso é um sinal definitivo de que precisas ir ao cabeleireiro muito em breve para um corte.

Estes sinais indicam que tens de cortar o cabelo
Não cortas o cabelo há muito tempo

Mesmo que te sintas bem com o cabelo, corta-o pelo menos a cada 3 meses. Factores externos como água, produtos químicos para shampoos, humidade e clima podem gerar pontas duplas e tudo o que mencionamos nos primeiros sinais.

Imagens: divulgação Estes sinais indicam que tens de cortar o cabelo . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados