Estudo: maquilhagem não significa beleza para homens

Investigadores realizaram uma experiência com fotografias onde as mulheres aparecem antes e depois de se maquilharem.

Para algumas mulheres, mais do que uma rotina, arranjar-se todas as manhãs é um ritual de beleza em que a maquilhagem deve ser obviamente incluída; e embora, para algumas isso seja feito para seu próprio gosto e prazer, para outros significa ficar mais atraente para o sexo oposto. Mas eles gostam de maquilhagem ou não?

De acordo com um estudo publicado no Quarterly Journal of Experimental Psychology, conduzido por investigadores da Universidade de Bangor e da Universidade de Aberdeen, ambas do Reino Unido, o uso de maquilhagem não significa beleza numa mulher para homens.

A experiência foi conduzida com 44 mulheres que receberam um conjunto de maquilhagem para se maquilharem s sair à noite. Foram fotografadas antes de aplicar a maquilhagem e, depois  pediu-se aos estudantes, homens e mulheres, da Universidade de Bangor para escolher as mais atraentes.

Consegues imaginar o resultado?

Embora se acreditasse que os homens escolheriam mulheres com maquilhagem, a surpresa foi que não o fizeram, escolheram fotografias de mulheres sem maquilhagem e as mulheres preferiam as fotografias em que estavam maquilhadas.

Os autores da investigação, Alex L. Jones, Robin S. S. Kramer e Robert Ward, chegaram à conclusão de que as mulheres usam cosméticos para se colocarem nas preferências erradas de outros.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.