A exaltação da beleza regressa na XXII edição da Expocosmética

A exaltação da beleza regressa na XXII edição da Expocosmética

«Happy Girls are the Prettiest». O mote está dado e não engana quanto ao ambiente que, uma vez mais, se vai viver no grande evento que celebra a beleza: a Expocosmética, que acontece entre os dias 22 e 24 de abril, na Exponor.

Maquilhagem, cabelo, estética, unhas, dermocosmética, cosmética natural e moda, vão marcar três dias dedicados ao bem-estar e ao glamour, onde não faltarão as mais diversas demonstrações, apresentações de produtos, shows, fóruns de debates, desfiles, campeonatos e concursos.

A exaltação da beleza está de volta na XXII edição da Expocosmética

No campo da moda destaque para o desfile do estilista Luis Carvalho, que irá apresentar o cool e o chique das suas propostas Primavera/Verão, com referências ao estilo pop/rock dos anos 70 e inspiração no estilo de Bebbie Harry, dos Blondie.

Assim, e sendo de beleza que se fala, Joana Feitas é um nome incontornável e que encaixa na perfeição como embaixadora da Expocosmética, e será certamente uma inspiração para todos os visitantes. A sua imagem é sinónimo de beleza e saúde, silhueta perfeita, sorriso contagiante, em suma um ícone de beleza.

A exaltação da beleza está de volta na XXII edição da Expocosmética

Uma das grandes novidades deste ano é o concurso «Master Make Up». A Expocosmética tem sido um motor da valorização dos profissionais do setor e volta a sê-lo promovendo a escolha do(a) melhor maquilhador (a) nacional. Só é permitida a participação de maquilhadores com nível base e nivel I de maquilhagem. Apenas dez candidatos irão passar para a grande final, que terá lugar no palco da Expocosmética, dia 22 de abril.

Nesta XXII edição voltam ainda algumas das atividades paralelas que mais dinamizaram edições anteriores, como é o caso do «Backstage». Rompendo com a tradicional privacidade dos camarins, os visitantes poderão conhecer os bastidores de um grande desfile in loco e contactar com os maquilhadores e cabeleiros profissionais, assim como poderão sentir toda a adrenalina própria de um momento ‘pré-espectáculo’.

A exaltação da beleza está de volta na XXII edição da Expocosmética

De regresso à feira está também o «Secret Kit», desvendado por uma selecção dos melhores cabeleireiros, que indicarão cinco produtos revolucionários para um melhor tratamento capilar e que estarão em exposição permanente na feira, bem como o Challenge Barber Shop, que vai avaliar as barbas melhor estilizadas e cuidadas, numa final que tem a Expocosmética como palco.

Carla Maia, diretora do evento, prevê “uma edição inesquecível, com muitas novidades e as mais recentes tendências do universo da beleza, cimentando a posição da Expocosmética como a grande mola impulsionadora de um setor que tem uma importância cada vez mais crescente na economia nacional”.

A exaltação da beleza regressa na XXII edição da Expocosmética

Para além do lado que exalta a beleza e o bem-estar físico e psicológico a Expocosmética é também, para os profissionais deste setor, uma grande oportunidade de estabelecer parcerias e celebrar negócios. É aqui que encontram as melhores marcas, assim como os produtos e técnicas mais avançados e com preços mais competitivos.

A Expocosmética, orgulha-se de ser uma feira líder no mercado ibérico e prepara-se assim para consolidar essa posição na edição deste ano, reinventando-se e criando novos mecanismos de interacção e troca de conhecimentos entre os profissionais e o consumidor final.

Em 2016 a Expocosmética contou com a visita de mais de 47 mil pessoas, o que representou um retorno financeiro importante para os 220 expositores que ocuparam os cinco pavilhões do maior recinto de feiras e congressos do Norte do País: a Exponor.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.