Excelência do design e decoração Made In Portugal em Madrid

Excelência do design e decoração Made In Portugal em Madrid

Excelência do design e decoração Made In Portugal em Madrid

Portugal está em destaque na próxima edição da Intergift, a maior feira de lifestyle, design e home decor de Espanha, que vai decorrer em Madrid entre os dias 11 a 15 de setembro. Com uma comitiva de empresas já experientes no mercado, a delegação “From Portugal” promete dar novas provas de como o design português está na vanguarda das tendências internacionais

BEPPI – DILINA TÊXTEIS – DKT-OPIBRANDS – DOLCECASA – LORDELO –

RIO SUL CIC – TÊXTEIS IRIS

O design Made in Portugal volta a fazer-se notar em mais uma feira internacional, desta vez na Intergift, o maior salão espanhol dedicado ao lifestyle, design de interiores e decoração para a casa. De 11 a 15 de Setembro, no espaço IFEMA, em Madrid, milhares de profissionais do sector reúnem-se para definir as tendências para as próximas estações. A indústria portuguesa estará em destaque com a presença de uma forte comitiva de empresas nacionais.

Num grupo composto exclusivamente por marcas já experientes no mercado, a iniciativa “From Portugal”, organizada pela Associação Selectiva Moda, leva à Intergift as empresas Beppi, Dilina Têxteis, DKT-Opibrands, Dolcecasa, Lordelo, Rio Sul CIC e Têxteis Iris, num showcase completo, que aborda os vários segmentos da decoração para a casa.

Com uma audiência composta sobretudo por compradores europeus, as marcas portuguesas prometem levar novidades, numa clara demonstração da capacidade criativa da indústria nacional.

Excelência do design e decoração Made In Portugal em Madrid

“Temos vários destaques este ano, especialmente em produtos orgânicos como os algodões e Lambswool. Em termos de design conjugamos cores cozy e quentes com desenhos de movimento e tradicionais”, exemplifica Filipa Sampaio, directora comercial da Têxteis Evaristo Sampaio, detentora da marca Mantas Lordelo. Presente na feira com uma nova colecção, a marca oriunda da Guarda espera conquistar novos clientes do mercado espanhol, francês e britânico, bem como rever alguns contactos já estabelecidos.

Também a Dilina preparou várias novidades para apresentar na Intergift. Já muito experiente com o mercado espanhol, a empresa de Caminha tem novos bordados e desenhos jacquard, quer em toalhas de felpo como lençóis de cama. “Os nossos artigos são muito apreciados pelos espanhóis, um mercado que já representa cerca de 50% da nossa facturação. Temos as expectativas em alta”, adianta António Dinis, representante da marca.

Excelência do design e decoração Made In Portugal em Madrid

No segmento dos acessórios, a Beppi promete atrair as atenções com as suas mais recentes colecções de calçado infantil. “Esperamos conquistar compradores tanto do mercado espanhol, como do resto da Europa e até da América do Sul. Vamos apresentar as colecções Outono/Inverno 2019, Primavera/Verão 2020 e a nossa linha de tecnologia e inovação”, afirma Nuno Maia, Export Manager da empresa, que espera conseguir introduzir as suas linhas de calçado numa vasta área de segmentos de mercado.

A participação das empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal Excelência do design e decoração Made In Portugal em Madrid . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados