Exército alemão divulga uniforme nazi como moda retro

Exército alemão divulga uniforme nazi como moda retro

Exército alemão divulga uniforme nazi como moda retro

Logo depois o Ministério da Defesa pediu desculpas, argumentando que se tratou de um “erro inaceitável”.

O Ministério da Defesa alemão foi obrigado pedir desculpas, devido a uma publicação nas redes sociais das Forças Armadas Unificadas de um uniforme do regime nazi como parte da “moda retro”.

Esta imagem de um uniforme de comandante da Alemanha nazi foi carregada na conta do Instagram das forças armadas unificadas. Na imagem, o traje contém alguns símbolos nazistas distintos, como suásticas, cruzes de ferro e uma águia imperial. A publicação foi acompanhada por uma mensagem que dizia: “Até hoje existem elementos de estilo militar na alta costura”.

Exército alemão divulga uniforme nazi como moda retro
“Uma mensagem lamentável que nunca deveria ter acontecido”

A fotografia gerou indignação no país, por isso teve que ser eliminada. As Forças Armadas Unificadas indicaram que a intenção da publicação era discutir a influência dos uniformes militares na moda ao longo dos séculos.

Um “erro inaceitável”

O general Hans-Lothar Domröse, ex-comandante da OTAN, descreveu o incidente “de mau gosto”, enquanto Florian Hahn, legislador do partido da chanceler Angela Merkel da União Democrata Cristã, classificou-o como “uma mensagem lamentável que nunca deveria ter acontecido”. Enquanto isso, Cem Özdemir, do Partido Verde, criticou que “um uniforme com suásticas não é apenas moda ou “retro”, mas uma lembrança dos crimes do regime nazi”. Tal facto é inaceitável.

Posteriormente, o porta-voz do Ministério da Defesa, Christian Thiels, pediu desculpas pela publicação afirmando que se tratava de um “erro inaceitável”. Ele também indicou que o uniforme na foto foi usado para o filme “Valkiria”, protagonizado por Tom Cruise, e que está presente no Museu de História Militar de Dresden.

Imagens: divulgação Exército alemão divulga uniforme nazi como moda retro . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.