Calçado começa o ano com exportação a subir

Calçado começa o ano com exportação a subir

As exportações portuguesas de calçado atingiram 16 milhões de pares, no valor de 367 milhões de euros, em Janeiro e Fevereiro, de acordo com os dados da APICCAPS  (associação do sector).

Aquele volume é 6,4% superior ao do período homólogo de 2016, com as exportações “a crescer em praticamente todos os mais relevantes mercados europeus”, à excepção do Reino Unido (recuo de 2,3%). As vendas no espaço europeu aumentaram no início do ano 5,8%.

Adicionalmente, o calçado português continua a conquistar terrenos fora da União Europeia, com as vendas a aumentarem 10,4%. Destaque para os crescimentos em Angola (mais 190%) e Rússia (mais 22,9%), dois mercados onde o desempenho do calçado português em 2016 se tinha relevado deficiente.

Nos outros sectores do cluster, destaque para o crescimento das vendas dos componentes para calçado nos mercados externos (mais 21,9%) e dos artigos de pele, das exportações de malas e bolsas (mais 10,3%).

A subida das exportações nacionais de calçado nos dois primeiros meses de 2017 segue-se, sublinha a associação do sector, a sete anos de crescimento consecutivo. “Desde 2009, as exportações de calçado já aumentaram 59% para um novo máximo histórico de 1 923 milhões de euros no ano passado”, refere a nota de imprensa da APICCAPS.

Fonte: Portugal Logistics
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: