Fama na primeira fila

Fama na primeira fila
Muitas marcas pagam avultadas quantias apenas para algumas celebridades se sentarem na primeira fila dos seus desfiles.

Quanto pagaríamos para assistir a um desfile de uma marca de luxo? Quantas de nós pessoas normais não gastaríamos para ir a um “Paris Fashion Week”?

Não é segredo nenhum que muitas marcas pagam elevadas quantias para determinadas celebridades se sentarem na primeira fila dos seus desfiles de moda. Estilistas reconhecidos como Carolina Herrera e Marc Jacobs têm praticamente proibido celebridades de se sentarem na primeira fila dos seus shows, sendo que no entanto o mesmo não sucede com outras marcas.

O site fashionista.com acaba de publicar uma lista que mostra quanto podem ganhar as celebridades apenas por assistir e se sentarem na primeira fila de determinadas passarelas. Esta lista é encabeçada por Rihanna, que pode ganhar nada mais, nada menos do que US $ 100.000 (cerca de 80.000 euros) apenas para integrar a audiência de determinadas marcas.

Rihanna encabeça a lista das celebridades mais bem pagas
Rihanna encabeça a lista das celebridades mais bem pagas

Segundo aElleUK,as gémeas Olsenganham aproximadamente US $80.000EUA(cerca de 70.000 euros) cada, enquantoumadas actrizes mais elegantesdos últimos tempos, ChloeSevigny, pode ganharcerca de US $60.000 EUA(52.000 euros) paraassistir a estes desfiles”.

As gémeas Olsen são igualmente celebridades muito bem pagas
As gémeas Olsen são igualmente celebridades muito bem pagas

O actor ColinFirth, cujos convites paradesfiles de modaaumentaram consideravelmenteapós protagonizar o primeiro filmedo estilista Tom Ford, “A Single Man”,passou a receber deUS $5000(cerca de 4300 euros) para US$ 15.000 (cerca de 13.000 euros). Lindsay Lohanteve um declive relativamente a preços e convites,uma vez que apenas há algumas temporadasatrás, elapoderia obtercerca de US $60.000 (aproximadamente 50.000 euros) por passarela ehojeestá fora de qualquer lista de convidados.

Lindsay Lohan: de Prada para nada
Lindsay Lohan: de Prada para nada

Mas há raras excepções como Angelina Jolie e Nicole Kidman que já chegaram a recusar receber qualquer valor para esse efeito. Em tempos de crise pagar avultadas quantias apenas para assistir a um desfile de moda pode parecer questionável; no entanto, para muitas empresas o facto de apenas uma celebridade ocupar um primeiro lugar na sua fila, torna-se um meio de publicidade muito eficaz.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.