Fashion Film, you must have!

Fashion Film, you must have!

O Fashion Film Festival encerrou as candidaturas. Mais de 100 filmes vão concorrer entre si no único festival de filmes de moda em Portugal, que vai na sua IV edição com chancela do Copenhaga Fashion Film.

O Fashion Film Festival (FFF) é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda em parceria com a produtora audiovisual Farol de Ideias com data marcada para 29 de Setembro, no Museu do Carro Elétrico, no Porto. A quarta edição volta à Invicta, com os maiores ícones do cinema que marcaram gerações e tendências, para premiar os melhores filmes de Moda Nacionais nas categorias de Filmes de Moda de Autor, Filmes de Moda de Marca, Filmes de Moda de Têxteis Técnicos e Filmes de Moda Internacionais.

Fashion Film, you must have!

Durante 98 dias chegaram ao FFF filmes de 21 países, de Taiwan à Coreia do Sul, passando pela Índia, Lituânia, Roménia, México, Argentina e Portugal. Espanha bateu o recorde com 11 filmes inscritos, seguidos do Brasil com 8 filmes. Em terceiro lugar ficaram os EUA com 6 filmes inscritos.

O Museu do Carro elétrico vai ser palco desta edição que promete marcar a semana da 10ª Porto Fashion Week, com o Copenhaga Fashion Film Festival como convidado especial, depois de nos anos anteriores o FFF ter contado com parcerias dos La Jolla Fashion Film Festival, Berlim Fashion Film e Madrid Fashion Film Festival.

Como jurados do Festival chega-nos Branislav Simoncik, (representante da Vogue Portugal enquanto diretor de fotografia), Ditte Marie (diretora do Copenhaga FF), o realizador David McGovern, o diretor do CITEVE Braz Costa, o realizador José Pedro Sousa e o estilista Miguel Vieira e, para além destes jurados o público poderá votar de 18 a 28 de setembro no seu filme preferido para o prémio FFF VOGUE no site do Festival, resultado da parceria com a maior revista de moda nacional.

Fashion Film, you must have!

O FFF 2017 tem como gancho criativo o “Cinema que ditou Moda” e, segundo o diretor geral do FFF, Manuel Serrão “(…)no cinema, assim como no têxtil, há clássicos que continuam na moda e também há clássicos que continuam a ser referências de moda. É importante incentivar a produção de filmes neste sector por serem uma forte ferramenta para a implementação das marcas no mundo. A cada ano o número de participações internacionais aumenta, fruto da moda ser uma matéria global (…) “

A diretora executiva & marketing do FFF, Estela Rebelo refere que “o cinema é um poderoso meio de comunicação de massas, que nos habituou a causar impacto social ditando estilos, tendências e moda. Hoje a tarefa está facilitada, as redes sociais e os canais como Youtube e Vimeo vieram para ficar e a sociedade comunica através de gostos e partilhas daquilo com que se identifica. Criar uma linha de comunicação audiovisual e publicá-la, é usar os recursos de difusão a favor das marcas.”

O Porto Fashion Film Festival está integrado na semana da Porto Fashion Week (28 de set. a 6 de Out.) e é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto PFN apoiado pelo Compete e Portugal 2020.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados