Para ficar ainda mais atraente…

Para ficar ainda mais atraente...

Nem só de ginásios vivem os homens, apesar de, segundo as imagens do Instagram, assim o parecer. São necessárias algumas rotinas extras para que o homem se veja em pleno.

“A beleza está nos olhos de quem vê”, “A beleza é subjectiva”, certamente já escutamos essas frases por aí, certo? Elas têm um grau de verdade, basta colectar opiniões sobre a beleza de algo ou alguém e veremos que as opiniões podem divergir completamente entre si.

Se um homem nos pergunta “como posso ficar mais atraente”, a resposta está relacionada mais aos cuidados com ele mesmo e ao cultivo de outros atributos, ligados ao bom humor, à simpatia e à boa disposição. Sobre os cuidados físicos e de aparência, o corpo do homem como um todo deve receber atenção. Os cabelos, a barba, os dentes, o vestuário, o peso, a pele, a escolha de acessórios, as mãos, os pés. Basicamente todas essas partes do corpo e relacionadas ao corpo merecem atenção. Vejamos o que fazer com cada uma delas:

Cabelos: Deve estar com o corte em dia, livre de caspa e bem hidratado.

Barba: Se a opção for fazer a barba, então deve ser feita todos os dias, com produtos apropriados, a espuma para barba, a lâmina e o bálsamo pós barba. Se a opção é ter barba, ela deve ser aparada esporadicamente e lavada com shampoo juntamente com o cabelo.

Dentes: A ida anual ao dentista é essencial para diagnosticar alguma cárie e outros problemas, além de fazer a limpeza de tártaro, que deixa os dentes mais brancos e o hálito mais agradável. Que tal fazer um branqueamento dentário?

O vestuário: Você não precisa ser um fashionista para estar bonito, mas é preciso ter sensibilidade e noção para saber combinar peças. É preciso também analisar se lhe assentam bem, de acordo com seu tipo físico.

O peso: Além de uma questão estética, esta é também uma questão de saúde. Pessoas acima do peso têm mais chances de terem problemas de coração e outras complicações. Exercício físico e uma boa alimentação são essenciais!

A pele: Se o problema são acne e cravos, estes devem ser tratados com remédios indicados pelos dermatologistas e sabonetes para pele oleosa. Se o problema é pele seca, um bom hidratante pode resolver. Identifique o seu tipo de pele e procure produtos específicos para a mesma.

Acessórios: Óculos escuros, relógios, cintos, chapéus… Todas essas peças e outras marcam toda a diferença para compor um belo visual. Não exagere, porém, colocando tudo de uma vez! Saiba harmonizar os acessórios entre si e com as roupas.

Pés: Um pé bem cuidado é um pé com as unhas sempre cortadas e sem odores desagradáveis. Sapatos limpos e higienizados e o uso de talco para os pés é essencial para isso.

Mãos: As unhas das mãos devem estar sempre bem cortadas e limpas. As mãos devem estar hidratadas e com bom aspecto.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.