Ficas mais atraente com o cabelo curto ou comprido?

Ficas mais atraente com o cabelo curto ou comprido?

Quantas vezes já ouvimos dizer que os homens gostam de mulheres com cabelos compridos? Na nossa cultura de “rapunzeles” e príncipes azuis, o cabelo longo é definitivamente motivo de louvor. Mas serão as mulheres naturalmente mais atraentes por ter cabelos até os quadris? A ciência diz que não.

O primeiro que demonstram os estudos é que a nossa sociedade está estruturada a partir de uma “dismorfia sexual”, ou seja, nós criamos e designamos certas características que distinguem um sexo do outro. Carrinhos e bonecas, azul e rosa, vestidos e calças, cabelo comprido e cabelo curto, tudo para ficar bem claro quem é homem e quem é mulher.

As investigações garantem que na realidade o comprimento do cabelo de uma mulher não afecta tanto a sua atractividade, na verdade, vários homens entenderam mulheres com cabelo curto como mais honestas, compreensivas, emocionais e até mesmo férteis.

Ficas mais atraente com o cabelo curto ou comprido?

Outros estudos mostraram que as mulheres com cabelos compridos são entendidas como mais femininas e, desafiando outra concepção geral, mais dominantes ou independentes. Posteriores investigações chegaram a uma conclusão ainda mais complicada e asseguraram que muitos homens vêm as mulheres com cabelo curto como mais confiantes e ousadas. Enfim, parece esta também não é fácil.

A verdade é que é difícil uma mulher sentir-se atractiva quando não se sente confortável. Então, se o cabelo comprido não joga contigo, com um bom corte pixie talvez chegues ao teu pico, e, inversamente, um cabelo comprido e ambicioso pode ser a melhor opção para ti.

A ciência não pode prever o que te tornará mais ou menos atraente, e neste momento tão pouco vamos alterar os nossos gostos e cabelos apenas para encantar um galã.

O veredicto final é sempre dado por ti, porque sobre o que tu gostas, não há nada escrito.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados