Formanda do Modatex participa em campeonato na Finlândia

Formanda do Modatex participa em campeonato na Finlândia

  • Joana Queirós foi convidada pela organização do Taitaja2017
  • Formanda do Modatex é a única convidada internacional na categoria de Moda Feminina
  • Campeonato finlandês decorre de 15 a 18 de maio em Helsínquia

A qualidade da formação do Modatex volta a ser reconhecida internacionalmente. O centro de formação foi convidado para participar no Taitaja2017, o Campeonato Nacional das Profissões finlandês, que terá lugar de 15 a 18 de maio, em Helsínquia. Este convite foi feito durante o Campeonato Europeu das Profissões, que decorreu em Gotemburgo no ano passado, e em que o Modatex participou na categoria de Tecnologia de Moda. Os organizadores da prova finlandesa ficaram impressionados com a qualidade da formação e com a prestação das duas formandas portuguesas, pelo que quiseram contar com a presença de uma aluna do Modatex na prova que vão realizar.

Joana Queirós, formanda de Design de Moda do Modatex, participará assim na prova de Moda Feminina na qualidade de convidada internacional sendo, aliás, a única aluna não finlandesa nessa categoria. Esta participação no campeonato finlandês servirá também como “treino” para o WorldSkills, que terá lugar em Abu Dhabi, em outubro deste ano e em que a aluna do Modatex será a representante portuguesa na prova de Tecnologia de Moda.

O Taitaja2017 é um campeonato de profissões que abrange 53 categorias e que conta com a participação de mais de 500 concorrentes. Tal como as anteriores provas nacionais e internacionais em que o Modatex tem participado, este campeonato tem como objetivo divulgar a qualidade da formação profissional, melhorando também as ligações entre as escolas e as empresas.

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP,I.P.), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Sedeado no Porto e com delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada, Marco de Canaveses e Pinhel, tem como objetivo contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no setor, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.