Franja falsa: uma alternativa e uma tendência

Franja falsa: uma alternativa e uma tendência

A franja está na moda. Mas convenhamos que tão depressa entra como sai deste circuito. Por outro lado, em certos casos a manutenção pode ser trabalhosa e dispendiosa. Então que fazer? Pois bem, recorrer a uma falsa franja.

Ao cortar a franja o teu visual fica sempre diferente, porém, se cortar o cabelo é muito fácil, pode ser extremamente difícil adaptares-te ao novo estilo. Se gostas da ideia de ter uma franja, mas não queres cortar o cabelo, vai gostar das sugestões  de como usar franja falsa.

Um truque muito usado em desfiles de moda tem ganho o visual capilar das celebridades que não querem arriscar um corte mais radical. Em geral essa franja falsa é conseguida com um aplique bem fácil de prender nos cabelos e quando o aplique é de boa qualidade e bem preso nem parece falsa.

Franja falsa: uma alternativa e uma tendência

A franja falsa

Os apliques de franja também chamados de extensões de franja falsa (ou extensões),  consistem em apliques que lembram miniperucas que podem ser feitas de cabelos naturais ou sintéticos. A nossa sugestão é optar pelos apliques de cabelo natural, pois assim não perderão a qualidade com o passar do tempo e nem ficarão artificiais.

Existe uma grande variedade de tons desses apliques, porém, sempre é bom pintar os fios da franja no mesmo tom das tuas madeixas para que não haja uma “luta” de tons. Na altura de colocar o aplique é fundamental que os cabelos estejam bem lisos e repartidos ao meio. Assim é mais fácil prender as que parecem “tic tacs” e que são presas no topo da cabeça.

Franja falsa: uma alternativa e uma tendência

Cuidados com a franja falsa

A franja até pode ser artificial, mas precisa de cuidados bem verdadeiros. Os apliques que são feitos de cabelo humano devem ser lavados como o resto do cabelo, pois ao longo do dia acumulam oleosidade e impurezas que se transferem da pele para o cabelo.

As franjas que são feitas de cabelo sintético estão menos propensas a esse problema, pois absorvem menos as impurezas, mas lembramos que não ficam tão naturais quanto as franjas de cabelo natural. A grande vantagem de usar uma franja falsa ao invés de cortar uma franja de verdade é que a falsa não cresce e assim não tens de correr para o salão de 15 em 15 dias.

Franja falsa: uma alternativa e uma tendência

Podes cortar

Os apliques de franja são vendidos em comprimentos predeterminados. Porém, se tudo o que tu queres é acrescentar mais volume às madeixas, podes comprar uma extensão de um tamanho aproximado ao desejado e depois com uma tesoura aparar as pontas para que fique do tamanho certo.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.