From Portugal com numero record na Premiére Vision Paris

From Portugal com numero record na Premiére Vision Paris

From Portugal com numero record na Premiére Vision Paris

É com um número inédito de stands “From Portugal” que a indústria portuguesa se vai apresentar na próxima edição da Première Vision, a maior feira têxtil da Europa e uma das maiores do mundo. De 17 a 19 de setembro, em Paris Nord Villepinte, as empresas nacionais vão apresentar aos mercados novas matérias-primas e o savoir-faire de manufacturing para a indústria da moda e vestuário.

FABRICS: A. SAMPAIO & FILHOS | ACATEL | ALBANO MORGADO | AVELANA – FABRICA DE MALHAS SA |BUREL FACTORY | FAMILITEX | JOAPS – MALHAS | LEMAR | LMA- alitecno® | LUIS AZEVEDO & FILHOS | LURDES SAMPAIO |NGS MALHAS | OTOJAL- OTS | RDD | SATINSKIN TEXTEIS | SIDÓNIOS KNITWEAR | TEXSER – TEXTIL SERZEDELO | TINTEX | TRIMALHAS | TROFICOLOR DENIM MAKERS

YARNS: FIFITEX by SMBM | FILASA MAF

ACCESSORIES: IDEPA | SOLINHAS

SMART CREATION: RDD TEXTILES | TINTEX TEXTILES

MANUFACTURING KNITWEAR: MALHAS CARJOR

MANUFACTURING – PROXIMITY: FARIA DA COSTA | LIMA & COMPANHIA SA | R. LOBO | RAITH | SIENA | SOEIRO | WAT

Dinâmica, energética e com um vastíssimo leque de soluções. É assim que a indústria portuguesa se vai apresentar na próxima edição da Première Vision, a maior feira têxtil da Europa, onde são definidas as inspirações e matérias-primas para as grandes marcas internacionais de moda e vestuário. De 17 a 19 de Setembro, o mundo dos têxteis está com os olhos postos em Paris Nord Villepinte, e Portugal conta com uma participação nunca antes vista.

Com o apoio do projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda, as cores nacionais vão contar com uma representação reforçada nos vários sectores da feira. Nos tecidos e malhas estarão presentes as empresas A. Sampaio & Filhos, Acatel, Albano Morgado, Avelana – Fabrica De Malhas SS, Burel Factory, Familitex, Joaps – Malhas, Lemar, LMA- Alitecno®, Luis Azevedo & Filhos, Lurdes Sampaio, NGS Malhas, Otojal- Ots, RDD, Satinskin Texteis, Sidónios Knitwear, Texser – Textil Serzedelo, Tintex, Trimalhas e Troficolor Denim Makers.

No sector dedicado à indústria dos fios, Portugal conta com a presença da FIFITEX by SMBM e da Filasa / MAF; nos Acessórios estarão presentes a Idepa e a Solinhas; no espaço Smart Creation as cores nacionais contam com os stands das empresas sustentáveis RDD e Tintex Textiles; no Manufacturing Knitwear, a Carjor vai expor no espaço das malhas e as empresas Faria da Costa, Lima & Companhia, R. Lobo, Raith, Siena, Soeiro e Wat na área “Proximity”.

Para além desta vastíssima comitiva From Portugal, a indústria têxtil nacional conta ainda com a presença de outras empresas, como a Adalberto Estampados, Gierlings Velpor, Paulo De Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos Tecidos, Tessimax Lanificios, Tmg Textiles, JFA, Orfama – Montagut Industries, Temasa e Triwool S.A.

From Portugal com numero record na Premiére Vision Paris

“A Premiére Vision Paris é a feira incontornável para os produtores têxteis e para os profissionais da moda” explica Elsa Parente, CEO da RDD. Com um dos seus produtos recentemente premiados na Munich Fabric Start, a empresa do grupo Valérius promete voltar a surpreender em Paris, com a apresentação de uma selecção de novos artigos. “O RDD esta estação apresenta duas novas gamas, uma de jerseys acetinados produzidos com fibras sustentáveis e outra que utiliza apenas pigmentos naturais, não tóxicos, extraídos de fontes renováveis”.

No stand da A.Sampaio a expectativa em relação à feira é também bastante alta. “A Première Vision é, sem sombra de dúvida, a principal feira do setor moda para malhas”, afirma João Mendes, administrador da empresa. A trabalhar sobretudo para marcas do sector alto e para artigos técnicos e funcionais, a empresa vai apresentar várias novidades nesta feira, sobretudo em termos de fibras naturais, como a lã.

A Tintex, muitas vezes destacada e premiada pela própria feira em edições anteriores, viaja para Paris com o objectivo claro de vir a estabelecer vários novos contactos. “A nossa expectativa para esta edição é de uma feira movimentada e com cada vez mais visitantes que procurem empresas inovadoras e responsáveis, o que é para nós o match perfeito”, reitera Ana Silva Tavares, Head of Sustainability. Na feira, a empresa de Vila Nova de Cerveira, vai voltar a acentuar a sua aposta em fibras sustentáveis, como a Refibra, a Q-Nova, e a Roica, entre outras.

From Portugal com numero record na Premiére Vision Paris

“Os resultados das feiras passadas foram bastante positivos, mas nesta edição contamos com mais visitas de clientes franceses e alemães”, afirma Carla Lobo, administradora da R. Lobo, outra das empresas presentes. Com uma nova série de produtos novos, a têxtil de Guimarães teve até o cuidado de agendar várias reuniões de forma antecipada.

Também Jorge Sousa da Carjor não esconde ter já agendado “vários” encontros com clientes. A empresa especializada em malhas mais do que uma colecção quer sobretudo dar provas da variedade de técnicas que domina. “Temos um vasto know-how em tricotados rectilíneos em todos os jogos em produtos como mantas, camisolas, cardigans, usando algodão orgânico e outros fios”, afirma o representante da empresa.

Também no mercado das malhas, a NGS faz pontaria a três mercados: francês, americano e italiano. “Vamos apresentar malhas segundo a tendência, tendo em foco malhas sustentáveis amigas do ambiente”, revela Nuno Cunha e Silva, CEO da empresa.

From Portugal com numero record na Premiére Vision Paris

Em suma, o objectivo de todas as empresas presentes é o aumento do volume de exportações e a captação de novos clientes, como resume Márcia Cortinhas: “Para uma empresa exportadora assente numa estratégia de conquista de novos clientes e novos mercados, a Première Vision apresenta-se como uma das feiras mais atractivas do mercado, quer pelo prestígio como pelos contactos”, afirma a gestora da têxtil Lima & Companhia, empresa que vai marcar presença na feira parisiense pela primeira vez. Consciente de que se trata de uma oportunidade ímpar, a têxtil de Pousada de Saramagos, Famalicão, promete levar na bagagem um conjunto de artigos que não demonstrem apenas a qualidade da produção, mas também uma grande variedade de tecnologias.

Abaixo, a lista completa de todos os expositores da comitiva From Portugal:

FABRICS

SAMPAIO & FILHOS 5N32

ACATEL 5F52

ALBANO MORGADO 6L5

AVELANA – FABRICA DE MALHAS SA 5P45

BUREL FACTORY 6P28

FAMILITEX 5N58

JOAPS – MALHAS 5R7

LEMAR 6H22

LMA- alitecno® 6H13

LUIS AZEVEDO & FILHOS 5P39

LURDES SAMPAIO 5N40

NGS MALHAS 5M46

OTOJAL- OTS 5C31

RDD 5P47

SATINSKIN TEXTEIS 5F42 G39

SIDÓNIOS KNITWEAR 5P32 R13

TEXSER – TEXTIL SERZEDELO 6G8

TINTEX 5N60 P53

TRIMALHAS 5N44

TROFICOLOR DENIM MAKERS 6D16 E15

ASSOCIAÇAO SELECTIVA MODA 6G2

YARNS

FIFITEX by SMBM 6G61

FILASA MAF 6G55

ACCESSORIES

IDEPA 4E16

SOLINHAS 4E58

SMART CREATION

RDD TEXTILES 3S29

TINTEX TEXTILES 3S35

MANUFACTURING KNITWEAR

MALHAS CARJOR 6K32

MANUFACTURING – PROXIMITY

FARIA DA COSTA 6T34

LIMA & COMPANHIA SA 6Q38

LOBO 6Q36

RAITH 6T29

SIENA 6P38

SOEIRO 6Q39

WAT 6S22

A participação das empresas portuguesas na Première Vision é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal From Portugal com numero record na Premiére Vision Paris . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados