From Portugal confiante com a participação na Pitti Bimbo

From Portugal confiante com a participação na Pitti Bimbo

From Portugal confiante com a participação na Pitti Bimbo

A Fortezza da Basso, em Florença, Itália, recebe mais uma edição da Pitti Bimbo de 16 a 18 de Janeiro de 2020. Considerada a melhor feira internacional de moda infantil, a edição número 90 da Pitti Bimbo acolherá uma forte comitiva From Portugal.

DR KID – FS BABY – MEIA PATA – NATURA PURA – PLANITOI – PHI CLOTHING – YAY

É com grande entusiasmo que a comitiva From Portugal, composta por sete empresas, regressa à Fortezza de Basso para acompanhar as novidades da edição número 90 da Pitti Bimbo. Um número redondo que se fará acompanhar por marcas diferentes, mais desfiles e conferências e ainda uma nova área dedicada à inovação e a marcas experimentais.

Experiente no mercado italiano, a Meia Pata quer aproveitar a nova localização, devido a uma reformulação do piso onde se instalavam até então, “para criar um novo stand com maior visibilidade”. Carla Areal, CEO da marca, conta que levarão à Pitti Bimbo “mais de 50 cores e 100 modelos disponíveis desde o recém nascido e até aos 12 anos, produzidos 100% em Portugal”, admitindo que “mercados como a Rússia, Alemanha e os países nórdicos estão na mira dos nossos objetivos e esperamos conseguir com esta feira ter algumas visitas”.

From Portugal confiante com a participação na Pitti Bimbo

Quem também espera encontrar compradores “de mercados como a Rússia, França, Grécia ou mesmo Líbano” é a FS BABY que, este ano, se apresentará na Pitti Bimbo com o certificado OEKO-TEX 100%. Rodney Duarte não tem dúvidas de que “esta é a feira mais importante que fazemos e a grande referencia mundial em moda infantil”, pelo que a FS BABY apresentará em Florença “mais peças em algodão orgânico, sempre para bebés e recém-nascidos”, remata.

Novidades que não se ficam pela roupa, já que a BEPPI promete “apresentar a coleção de inverno 2020 assim como vamos apostar forte na divulgação de um novo produto. Será o Breezy Rollers. Um sapato com rodas”. Hugo Silva, diretor comercial da empresa, admite que a Pitti Bimbo é “uma feira de referencia a nível mundial no segmento de criança”, apesar de considerar que o conceito de feiras está bastante ameaçado.

From Portugal confiante com a participação na Pitti Bimbo

Mais entusiasmada está a YAY que, depois de se ter estreado na última edição da Pitti Bimbo em Junho de 2019, quer “divulgar mais a marca e dar confiança aos clientes para que percebam que estamos cá para ficar”. Alicia Lopes, uma das mentoras da YAY, conta que a marca de rapaz ira apresentar “a coleção fado que, além de ser muito confortável, aborda um tema português bastante pesado e transforma-o numa coleção muito colorida e infantil”. Mas a grande novidade “é a linha de newborn” que a marca portuguesa irá apresentar, em estreia, na Pitti Bimbo.

Consolidar o mercado e aumentar o volume de negócios continuam a ser as priporidades da Phi Clothing em mais uma participação da feira internacional Pitti Bimbo. José Moreira, CEO da marca, conta que levarão a Florença “uma coleção totalmente nova, sempre num registo clássico e intemporal” e que esperam “para além do mercado italiano, queremos encontrar clientes do médio oriente e do Oriente”, conclui.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Imagens: divulgação From Portugal confiante com a participação na Pitti Bimbo  . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados