From Portugal espalha magia na FIMI em Madrid

From Portugal espalha magia na FIMI em Madrid

O universo infantil tem “reunião” marcada de 19 a 21 de janeiro, para mais uma edição da Fimi, que irá decorrer no Pabellón de Cristal, Casa de Campo, na capital espanhola. Durante três dias será possível visionar as principais tendências que marcam a moda infantil para o outono/inverno, entre as quais se destacam as portuguesas, que marcam presença no certame com o apoio da Associação Selectiva Moda, que prometem surpreender todos os visitantes!

Baby Gi – Beppi – Bogoleta Couture – Knot Ponto por Ponto – são as 5 empresas que rumam até Madrid, integradas na comitiva lusa liderada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

De acordo com Alfredo Moreira, da Baby Gi, este certame é de extrema importância para a empresa «a Fimi tem sido para nós uma boa aposta, não tanto para o mercado espanhol mas para o mercado Inglês que tem muitos visitantes». Em destaque estão produtos dedicados aos bebés e recém-nascidos, tanto em roupa, como em acessórios de puericultura têxtil.

From Portugal espalha magia na FIMI em Madrid

Presença assídua na Fimi, a Beppi apresenta nesta edição a coleção de calçado para o Inverno 2018, bem como algumas novidades. «A escolha da FIMI tem a ver com o posicionamento da marca BEPPI no mercado Ibérico, bem como em alguns países do Magrebe, visto ser uma feira visitada por diversos clientes dessa região. Este é um mercado bastante importante para nós visto que o mercado espanhol representa 30% das nossas exportações», refere Cláudio Soares, responsável de marketing da empresa.

Pela segunda vez na feira, a Bogoleta Couture promete surpreender com uma coleção arrojada e única. José Rocha, international business development, sublinha a importância do certame «é uma feira de referência para vestuário de criança, tanto no mercado espanhol como a nível internacional, o que nos permite um maior número de oportunidades no estabelecimento de parcerias comerciais».

From Portugal espalha magia na FIMI em Madrid

Por seu lado, a Knot, faz a sua estreia na feira espanhola, na coleção que irá apresentar destaque para os tricots e padrões desenvolvidos para baby e toddler. «Sendo esta uma feira cada vez mais reconhecida, acreditamos que é um instrumento importante para a divulgação da nossa marca e angariação de clientes, para além de que pretendemos crescer em Espanha», indica Rita Roxo, brand manager da marca.

A Ponto Por Ponto, especialista em vestuário de cerimónia para bebé e criança, pretende «continuar a desenvolver este mercado e aumentar o volume de vendas», afirma Sílvia Marques.

From Portugal espalha magia na FIMI em Madrid

Estará ainda presentes mais duas empresas portuguesas: Sun City Ibérica e Lion of Porches.

A feira espanhola tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade, destaca-se pela sua qualidade, mas também pelo seu carácter internacional, devido à diversidade de origens dos visitantes. A sua oferta abrange vestuário, calçado, acessórios e produtos que complementam o universo infantil.

A participação destas 5 empresas portuguesas na Fimi é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados