From Portugal na Premiére Vision Paris

De 13 a 15 de fevereiro, o universo da moda tem reunião marcada na cidade luz, para mais uma edição da Première Vision Paris. No total, as cores portuguesas estarão representadas por 58 empresas, 26 das quais contam com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

A primavera/verão 2019 será o destaque desta edição da Premiére Vision, que decorre de 13 a 15 de fevereiro, e que integra os salões de fios, tecidos, couro, design têxtil, acessórios e confecção. Entre os cerca de 1900 expositores, destaque para a forte presença lusa, que apresenta uma ampla oferta nas diferentes áreas do certame, com a promessa de seduzir e inspirar os milhares de visitantes da feira.

A.Sampaio&Filhos – Acatel – Albano Morgado – Familitex – Joaps – Lemar – LMA alitecno® – Luís Azevedo&Filhos – Lurdes Sampaio – NGS Malhas – Otojal – Sidónios Knitwear – Texser – Tintex – Troficolor – são as empresas presentes na área de tecidos, Fabrics.

Presença assídua neste certame desde 2009, a especialista em malhas, Lurdes Sampaio sugere malhas com fibras e acabamentos sustentáveis. «As nossas expectativas são boas, este é um mercado com elevada importância para nós e queremos dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido», explica Conceição Sá, ceo manager da empresa.

Ainda nas malhas, contamos com a presença da NGS Malhas, também presença habitual na PV. Em destaque estará uma nova coleção de malhas técnicas e ricas no que concerne à composição. «Consolidar a nossa presença neste mercado, é o nosso principal objectivo», sublinha Sara Pinto.

Por seu lado, a Tintex, especialista em malhas sustentáveis, destaca uma selecção de algodão naturally clean, baseado principalmente em algodão orgânico, BCI, Supima e ECOTEC, além de elastano. «Queremos consolidar a nossa posição enquanto empresa líder em malhas sustentáveis e esta é uma feira global, onde convergem os clientes de todo o mundo», afirma Mário Jorge Silva, ceo da empresa.

No stand da Troficolor, o destaque vai para a coleção SS19 onde os denims de diferentes pesos e composições, orgânicos (Denims e PFD’s com certificação GOTS), red selvedge, linhos e misturas, tencell, sarjas, canvas, popelines prontos a tingir(100% CO; CO EA), ocupam um lugar de destaque. Para Celeste Freitas, export manager da empresa, esta é uma feira de carácter obrigatório «Paris é reconhecida internacionalmente como a capital da moda. A Première Vision é passagem obrigatória! É uma montra para os nossos produtos e um canal privilegiado de contato com clientes. Distingue-se como sendo o checkpoint dos profissionais das mais importantes marcas internacionais».

Filasa/MAF – Fifitex by SMBM – Têxtil António Falcão – são as empresas presentes na área de fios, Yarns.

Na sua segunda participação, a fabricante de fios têxteis Fifitex by SMBM parte para a cidade luz com boas expectativas, nomeadamente aumentar a visibilidade da marca, assim como também incrementar a carteira de clientes. «Esta coleção combina fibras naturais, artificiais e sintéticas misturadas com mentalidade inspiradora, fornecendo fios de moda irreverentes e elegantes. O linho e a seda voltam a marcar presença nesta coleção, assim como as fibras sintéticas como poliéster, poliamida e viscose, misturados com fibras naturais para obter tecidos de execução. Também os reciclados têm um papel predominante nesta temporada, tendo sido desenvolvida uma coleção especifica de poliéster reciclado», revela Bernardino Ferreira, sales manager da marca.

Estreante no salão parisiense, a Têxtil António Falcão especialista em fios, sugere para esta temporada «fios de poliéster e poliamida com partículas brilhantes e de toque suave e agradável e fios com muito brilho». Carlos Fernandes, da direcção comercial, realça a importância do certame «esta é a principal feira têxtil a nível mundial, sendo por isso muito importante para a marca estar presente».

Bordados Oliveira – Envicorte – Idepa – são as empresas presentes na área de acessórios, Accessories.

Também estreante na PV, a Envicorte destaca para esta participação a lingueta e os plissados. «Este é um mercado que dita tendências e tem uma grande visibilidade a nível internacional. As nossas expectativas relativamente à feira são, expandir o negócio a nível internacional, e consequentemente aumentar as exportações e o volume de negócio», indica comercial da empresa.

Na área de confecção, Manufacturing, estarão presentes – A.J.Gonçalves – J.Caetano&Filhas Lda- Siena – Soeiro Centro Textile – Triwool.

Estarão ainda presentes mais 12 empresas portuguesas que acompanham o projecto FROM PORTUGAL: Adalberto Estampados – Fitecom SA – Gierlings Velpor – Paulo de Oliveira – Penteadora – Riopele – Somelos Tecidos – Tessimax Lanificio – TMG Textiles – Vilarinho – Lipaco – Orfama/Montagut Industries.

A participação destas 26 empresas portuguesas na Première Vision Paris é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.