Como funciona a atração sexual

Como funciona a atração sexual

Porque sentimos atração sexual por alguém, isto é, o que “despoleta” o impulso sexual? Os mecanismos de atração sexual são um mistério e muito subjetivos para cada um de nós. Mas vão muito mais para além da física, uma vez que esta dita atração, olfato e confiança que inspira alguém.

Os estímulos visuais, o cheiro de uma pessoa, a sua voz, o seu toque, os seus gestos, são factores chave quando se trata de sentir desejo sexual por alguém. Geralmente, a palavra química é usada para iludir este conceito de atração sexual, quando duas pessoas se sentem ligadas de alguma forma e, atração neste sentido é fundamental

O jogo da atração sexual

O físico desempenha um papel crucial na atração sexual porque de facto, de forma inconsciente, tendemos a analisar o rosto visto a simetria do mesmo ter relação com o atractivo relacionado com o apelo sexual. Uma vez que te aproximes da outra pessoa devido a esta conexão inicial, o sentido do olfato desempenha um papel importante e o tom de voz também é estimulante na altura de desencadear a atração sexual.

O jogo da atração sexual
O jogo da atração sexual

O físico não se refere apenas ao atractivo de uma pessoa. Os gestos, a forma de expressão e movimentos, são também elementos chave para que possa surgir uma atração sexual entre duas pessoas. Da mesma forma, o contacto físico é um “despoletar“ mais forte uma vez que o tacto – tocar a mão, o rosto, abraçar, agarrar com firmeza a cintura ou deixar escorregar os dedos pelas costas -, são elementos fundamentais para suscitar química.

Portanto, a atração física e desejo por uma pessoa, são indícios de que se estabeleceu o primeiro contacto visual e físico com sucesso, condicionantes para querer ter relações sexuais com alguém.

A atração sexual não garante que haja ligação erótica com a outra pessoa
A atração sexual não garante que haja ligação erótica com a outra pessoa

Porém, a atração sexual não garante que haja ligação erótica com a outra pessoa, uma vez que da mesma maneia que podem funcionar perfeitamente na intimidade, podem também ter diferentes gostos, como nas práticas sexuais, inseguranças ou inexperiência na cama, elementos que fazem cair em “saco roto” a química inicial.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.