Fundação Ronald McDonald associa-se ao Portugal Fashion

Fundação Ronald McDonald associa-se ao Portugal Fashion

A Fundação Infantil Ronald McDonald associa-se ao 40.º Portugal Fashion para, ao longo do evento, desenvolver uma ação de sensibilização para o trabalho desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Com recurso a voluntárias, a Fundação vai divulgar e promover os seus programas de cariz social junto do público que assiste ao Portugal Fashion, beneficiando assim da forte afluência que o evento conhece e da sua reconhecida notoriedade pública.

O público do Portugal Fashion poderá ficar a conhecer, por exemplo, as Casas Ronald McDonald, uma experiência iniciada em 1974 em Filadélfia (EUA) e que é, atualmente, o principal projeto da Fundação no nosso país. Segundo a referida IPSS, «a ideia subjacente a estas Casas é simples: proporcionar uma “casa longe de casa” às famílias mais carenciadas das crianças em tratamento hospitalar». Em Portugal, as duas Casas Ronald McDonald, uma em Lisboa e outra no Porto, já acolheram, no total, mais de 1.500 famílias de diferentes pontos do país. Mundialmente, existem já 365 Casas Ronald McDonald construídas perto de hospitais pediátricos em 42 países.

Para o Portugal Fashion, «é muito gratificante poder colaborar com uma instituição que desenvolve uma ação social de inegável interesse para a comunidade. Como tal, estamos à disposição da Fundação Infantil Ronald McDonald para, no que for possível, ajudar esta IPSS a concretizar os seus programas de apoio social, tendo muito gosto e interesse em receber as suas voluntárias nesta 40.ª edição. Aliás, a ANJE preza muito a responsabilidade social de instituições e empresas, estando envolvida em diferentes projetos, ações e parcerias nesta área», destaca o novo presidente da Associação, Adelino Costa Matos.

À semelhança do que aconteceu noutros 50 países, a Fundação Infantil Ronald McDonald também foi criada em Portugal, no ano de 2000, com o intuito de promover iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e das suas famílias. Em 2001, a Fundação foi oficialmente reconhecida como uma IPSS de utilidade pública.

A Fundação Infantil Ronald McDonald foi fundada pela Sistemas McDonald’s® Portugal e conta com o apoio deste grupo, dos franquiados McDonald’s, de várias empresas e instituições, de personalidades públicas e também da própria comunidade, que ajudam a IPSS a alcançar os seus objetivos.

Fonte: Portugal fashion
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados