Ela também usou as suas redes sociais para motivar outras mulheres a alistarem-se no exército e defender o seu país.
Em 2015, Anastasiia Lenna estava no palco na Tailândia representando o seu país na Miss Grand International. Hoje, sete anos depois, deixou essa faceta para trás e, com uniforme e espingarda, alistou-se no exército ucraniano para defender o seu país da invasão russa ordenada por Vladimir Putin.
De acordo com os média internacionais, a ex-rainha de beleza já tem experiência militar porque estava inscrita no exército ucraniano há vários anos. Algo que pode ser evidenciado nas suas redes sociais.

A informação foi divulgada e popularizou-se após a publicação feita por Anastasiia na sua conta do Instagram, onde também convidou todas as mulheres a unirem-se à luta e defenderem o seu país.
Ver esta publicação no Instagram
“Apoiem a Ucrânia. Tire as mãos da Ucrânia!”, escreveu ele naquele post, onde aparece segurando espingarda metralhadora AK-47 e vestindo roupas militares.

Ela é apenas uma das milhares de mulheres que fazem parte do exército ucraniano. De facto, o país tem a maior força militar feminina do mundo, com 36.000 mulheres perfeitamente treinadas.
Ver esta publicação no Instagram
Em 2015, Lenna ficou entre as 20 melhores do concurso internacional onde representou o seu país. Além disso, também usou a faixa da Ucrânia no Miss Supranational, onde também fez parte das principais finalistas.