Estamos acostumados a ver Bella Hadid impecável na passarela ou posando na frente das câmaras. Porém, nesta ocasião, deixou de lado a imagem a que nos habituou para nos mostrar o que afirma ser “o seu dia-a-dia desde à vários anos”.
A top model publicou várias selfies chorando no Instagram, com as quais se quis abrir e enviar uma mensagem de esperança a quem compartilha a sua luta contra os problemas de saúde mental: “Há sempre luz no fim do túnel”.
Bella Hadid revelou aos seus mais de 47 milhões de seguidores no Instagram que chora à noite desde à anos por causa da sua saúde mental, que ela descreve como “uma montanha-russa de obstáculos”. A irmã de Gigi Hadid é uma das supermodelos mais reconhecidas do momento, o que implica que ela cumpra com todos os padrões do que se entende por sucesso na nossa sociedade ocidental. Ela é bonita, rica e famosa e, no papel, tem quase tudo que alguém poderia aspirar. Essa é, também, a imagem que ela sempre projeta. Pelo menos até agora…
Tudo começa como resultado de declarações de Willow Smith na qual afirma que “as pessoas esquecem-se que todas se sentem basicamente iguais: perdidas, confusas, sem saber ao certo o que estão a fazer aqui”. Este clipe abre o lote de selfies da modelo, que também vem acompanhado de um texto no qual explica porque sente que “cada vez é mais e mais difícil não mostrar a sua verdade” na rede social.
A verdade é que há vários anos sofre de crises nervosas e burnout, o que a faz terminar o dia a chorar muito, como mostram as fotos no post. Por isso ela sabe, como explica, que estes tipos de distúrbios não seguem uma evolução linear: “têm altos e baixos e saltos”, mas ela quer que todos que precisam ouvir saibam que “a montanha-russa para mais cedo ou mais tarde”. E, embora reconheça que a ameaça de voltar ao trabalho está sempre presente, ajudou-a ter consciência de que melhora sempre, “seja daqui a alguns dias, semanas ou meses, mesmo que seja por um instante”.
A modelo percorreu um longo caminho até descobrir e saber que se se trabalhar bastante consigo mesmo, passar um tempo sozinho para entender o trauma e os seus desencadeantes, além de ter uma rotina, “seremos sempre capazes de entender ou aprender mais sobre a nossa própria dor e como lidar com ela”, explicou a norte americana de origem palestina e holandesa.
As pessoas esquecem-se que todas se sentem basicamente iguais: perdidas, confusas, sem saber ao certo o que estão a fazer aqui.
Da mesma forma, fez uma statement verdadeiramente importante em alguém da relevância de Bella: “As redes sociais não são reais. Para quem está a sofrer, lembrem-se disso. E às vezes, tudo que precisamos é ouvir que não estamos sozinhos. Então, de mim para vocês… Vocês não estão sozinhos. Eu sinto-vos, eu vejo-vos e eu escuto-os”, escreveu Hadid aos seus seguidores na rede social acusada de ser prejudicial a um grupo significativo de usuários.
Imagens: Instagram . . Bella Hadid sofre de burnout e abre-se sobre a sua saúde mental
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.