Claudia Schiffer, de musa consagrada a designer

Claudia Schiffer, de musa consagrada a designer

Claudia Schiffer, de musa consagrada a designer

EFE
Não é a primeira vez que ela mostra a sua faceta como designer, já que em 2016 desenhou 40 peças de caxemira para a empresa Tse, inspiradas numa viagem que fez ao sul de Espanha e que se materializou em blusões, blusas e ponchos, seguindo uma linha básica que define o estilo da manequim e que inspira guias de estilo em grandes cabeceiras da moda.

Super-modelo icónica dos anos 1990, musa de designers como Karl Lagerfeld e Gianni Versace e embaixadora da boa vontade da UNICEF, a alemã Claudia Schiffer volta a ser estilista, desta vez para uma colecção cápsula da marca Être Cecile.

Claudia Schiffer, de musa consagrada a designer

Schiffer mostra o seu talento de forma multifacetada através do design de oito peças que reflectem “o seu estilo pessoal sem esforço”, como ela mesmo escreve no Instagram.

Desde que Claudia Schiffer iniciou a sua carreira na indústria da moda, já se passaram mais de trinta anos, nos quais o seu nome se tornou um bastião representativo dos anos noventa, época de ouro das top-models em que, em conjunto com Naomi Campbell e Cindy Crawford formou o trio de top-models mais famoso da década.

Chanel, Valentino ou Dolce & Gabbana são apenas algumas das firmas que sortearam o trabalho com Schiffer e o seu icónico olhar azul, que com um metro e oitenta de elegância e carácter desfilou em passarelas internacionais e protagonizou anúncios que se tornariam icónicos, como no caso de Fanta.

Da passarela ao design

Schiffer, que abandonou as passarelas em 2009, ainda está intimamente ligada à moda, desta vez nos bastidores.Foi assim que desenhou um total de oito peças em colaboração com a francesa Être Cecile, uma marca que segundo a modelo, é para ela uma das suas “favoritas”, com a qual criou uma colecção de básicos para o dia-a-dia onde prevalecem estampas listradas ou faixas de cores clássicas e lisonjeiras, como o azul “navy”.

“A colaboração foi inspirada pela sensação natural de ícones de estilo dos anos 60 e 70, como Sylve Vartan e Jane Birkin. Olhando para peças de marca, como uma camisa clássica bretã, voltamos a trabalhar certas formas e adicionamos toques lúdicos no design, como motivos divertidos, tipografia e slogans”, menciona Claudia Shciffer no site Être Cecile.

De camisas que respiram a estética francesa em listras brancas e vermelhas a casacos com imagens em preto e branco da super-modelo, a colecção está disponível no site da empresa francesa, um estilo com o qual a alemã se identifica, como na campanha que protagonizou no ano passado para a firma parisiense Ba&sh.

E foi justamente aquele ar francês que assemelhava a alemã com Brigitte Bardot que cativou firmas e estilistas, quando Schiffer estreou e chamou a atenção no sector da moda ao protagonizar uma campanha fotográfica para a empresa Guess, na qual foi retratada por Ellen von Unwerth.

Faceta de designer

Não é a primeira vez que mostra a sua faceta de designer, já que em 2016 desenhou 40 peças de caxemira para a empresa Tse, inspiradas numa viagem que fez ao sul de Espanha e que se materializou em camisas, camisolas e ponchos, seguindo uma linha básica que define o estilo da manequim e que inspira guias de estilo em óptimas cabeceiras da moda.

Também em Fevereiro, projectou algumas peças de cerâmica para as marcas portuguesas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, apresentadas na feira Maison & Objet 2020, mostrando que, além da moda, ela é uma fiel seguidora da arte nas suas diferentes formas, como o financiamento do filme biográfico. “Rocketman”, de Elton John, no qual ela foi produtora executiva.

Projectos que mostram que a versatilidade da top-modelo alemã vai muito além de um físico que cativou o mundo inteiro e que fazem de Claudia Schiffer um ícone multifacetado.

Imagens: divulgação Claudia Schiffer, de musa consagrada a designer . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: