Envolta em polémica Britney Spears anuncia que se retira da música
Após treze anos de silêncio, Britney Spears falou pela primeira vez no final do mês passado sobre a tutela com a qual o seu pai tem administrado os activos da artista e a sua vida pessoal há mais de uma década.
Foi no tribunal de Los Angeles, durante a audiência para se livrar do dito regime jurídico, que a cantora deixou o mundo sem palavras com o seu depoimento e não parece disposta a calar-se de novo. Agora, a cantora escreveu uma longa declaração no seu perfil do Instagram, onde anuncia que desiste da sua carreira.
“É meu desejo e meu sonho que tudo isto acabe”, disse a cantora de 39 anos no tribunal de Los Angeles depois de contar como ela não tem permissão para se casar, retirar o DIU que usa, decidir sobre os medicamentos que toma e os empregos que aceita ou rejeita, chegando a comparar a sua situação com a prostituição. Os dias de sigilo absoluto ficaram definitivamente para trás e Britney, após algumas mensagens discretas nas redes sobre os seus pensamentos, já fala abertamente sobre a sua situação pessoal nas mesmas.
No passado fim de semana, Spears enviou uma mensagem para os seus 32 milhões de seguidores no Instagram na qual ela não poderia ser mais clara. Acompanhando um desenho gráfico no qual se pode ler (na sua tradução para o português): “Aceita-me como sou ou beija-me o traseiro”, iniciou uma dissertação na qual deixou muito claro o seu cansaço:
“Para aqueles de vocês que criticam os meus vídeos de dança… Pois não vou me apresentar em nenhum palco para já com o meu pai a decidir o que vestir, dizer, fazer ou pensar”, arrancava Britney após receber críticas pelos vídeos em que aparece dançando em casa e que ultimamente tem divulgado na plataforma.
Ver esta publicação no Instagram
“Prefiro compartilhar vídeos da minha sala de estar, sim, do que num palco em Las Vegas onde algumas pessoas chegaram a um ponto que nem conseguiam apertar a minha mão e onde conheci alguém que estava constantemente drogado com marijuana. “, detalhou Britney. E continua:
Ver esta publicação no Instagram
“Eu não vou colocar muita maquilhagem e ensaiar sem ser capaz de fazer isso autenticamente, com mixes antigos das minhas músicas, e implorar para que coloquem as minhas novas músicas no meu programa para os meus fãs… Portanto eu desisto!!”, escreveu sem rodeios.
O facto da princesa do pop pensar em se retirar dos palcos já foi anunciado há alguns dias pelo seu agora ex-empresário, mas agora foi ela mesma quem confirmou a notícia em primeira mão. A publicação alcançou 200.000 “likes” nos primeiros 20 minutos e está prestes a atingir dois milhões após apenas 48 horas desde a sua publicação.
Além disso, a cantora abordou algumas das incógnitas que pairam sobre os seus fãs nestas semanas, como o papel em todo este caso da sua irmã Jamie Lynn Spears, sobre a qual disse:
“Não gosto da minha irmã a aparecer numa entrega de prémios e cantando as MINHAS CANÇÕES remixadas”, escreve em caixa alta. Além disso, num post anterior, parece enviar à irmã uma mensagem mais velada e indirecta onde a censura por não ter feito nada por ela durante todos estes anos, mas agora defendendo-a publicamente para salvar a cara:
“Não há nada pior do que quando as pessoas próximas a vocês, que nunca mostraram o seu apoio, publiquem coisas devido à sua situação e falam em apoio… Nada pior do que isso.” “Como se atrevem as pessoas que mais amam a dizer alguma coisa, se nunca deram nenhuma ajuda?”, Disse a cantora noutra publicação poucas horas depois da sua irmã se pronunciar no Instagram sobre a tutela da cantora de ‘Toxic’.
Britney não hesitou em mostrar a sua raiva explicitamente, usando palavrões e letras maiúsculas e convidando qualquer pessoa que não goste do que vê a deixe de seguir. Ainda assim, ela afirma ter esperança para o futuro:
“A minha suposta rede de apoio magoou-me profundamente! Esta tutela matou os meus sonhos… Portanto tudo que eu tenho é esperança, e esperança é a única coisa no mundo que é difícil matar… Mesmo que as pessoas continuem a tentar! ”