OPINIÃO | Anabela Tavares
O boom das redes sociais deu início ao grande número de Influencers que estão dando voltas pela internet. Entre eles competem por seguidores, gostos, marcas que os representem e também por dinheiro…Obviamente.
“Influencer é uma pessoa que tem uma certa credibilidade sob um tema concreto, e por causa de sua presença e influência nas redes sociais pode-se converter num prescritor de uma marca”.
Embora a definição não mencione o factor económico, sabemos que este desempenha um papel importante e, se se não o sabes, deixa-nos dizer que foste enganado pelo marketing que se esconde por detrás disto.
Tecnologia, redes sociais e publicidade misturam-se para nos vender através dos influencers uma série de produtos e serviços.
Estes subtis vendedores são capazes de nos convencer de que algo está certo ou errado e nos incentivarem a comprar um produto. Eles têm um grande poder de sedução. As fotos e vídeos são a sua armadura principal.
A rede social por excelência onde os Influencers coexistem e competem é o Instagram. Não é necessário que os stalkees saibam algo sobre o seu trabalho diário. Eles sabem como manter-nos entretidos através de um ecrã e mal entres no Instagram eles aparecerão no começo. Eu garanto!
Entre a ampla gama de propostas estão: dicas de moda, beleza, treinos, alimentação, viagens. E, claro, não podes perder a última tendência… meditação. Talvez a possas encontrar como #Mindfulness.
Sugestão de quem escreve…Não te esqueças que por trás das dicas que oferecem, a venda é o seu principal objectivo. Isso não significa que não possas ter alguns influencers na tua lista de favoritos.
Eu tenho alguns, e entre eles estão os meus favoritos: @inesmocho.makeup, @apipocamaisdoce, @aloira, e outros…
Quais são os teus favoritos?
Imagens: divulgação . . Influencers… Sabes o que há por trás deste nome?
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.