MODELOS – Halima Aden, uma jovem muçulmana, tem preenchido as páginas das revistas de moda mais famosas do mundo por ter concorrido a Miss USA, usando sempre um hijab, o lenço muçulmano, nas várias fases do concurso.
Nunca largou o símbolo da sua religião e foi a sua atitude que a fez alcançar o sonho de qualquer manequim. Embora não tenha ganho o concurso, esta jovem de 19 anos assinou contrato com a agência de modelos IMG, uma das mais importantes em todo o mundo, que tem no seu catálogo figuras como Gisele Bündchen, Kate Moss, Miranda Kerr , entre outras estrelas.

Mas as surpresas não pararam por aqui. Carine Roitfeld, directora da Vogue, em Paris, já a escolheu como futura capa da revista de Março e já se estreou na passerelle, representando Kanye West, na Semana de Moda em Nova Iorque … e claro, sempre de hijab.
Mas infelizmente, o seu passado não é dos mais alegres. Numa recente entrevista, Halima Aden contou que nasceu num campo de refugiados no Quénia, mas que cedo de mudou para os EUA, frequentando os estudos em Minnesota.
Quando questionada se alguma vez tinha pensado ser manequim, Halima respondeu que “Não pensava muito em enveredar pelo mundo da moda. Aquilo que queria era espalhar uma mensagem positiva sobre beleza e diversidade, mostrando a outras jovens muçulmanas que existe lugar para elas no mundo”, disse a nova representante da IMG Models.