BIOGRAFIA – Jennifer Lopez nasceu no Bronx, Nova Iorque no dia 24 de Julho de 1970.
Filha de um especialista de computadores e uma professora de jardim de infância, sempre soube que queria ser artista. Começou a sua carreira como dançarina em espectáculos musicais – mais notada na tournée europeia” Golden Musicals of Broadway” e na japonesa “Synchronicity” – e em vários vídeos de música. Mas foi quando ganhou uma competição nacional de cerca de dois mil concorrentes que competiam para se tornar uma das dançarinas da coreógrafa “Rosie Perez” em “Fox’s In Living Color” que Jlo finalmente se fez notar em Hollywood.
A cantora sabia que queria ser actriz, mas seguiu o conselho do produtor Keenan Ivory Wayans para ficar durante algum tempo com o espetáculo antes de aceitar outros convites.
Começou a sua carreira como dançarina, na série humorística de televisão “In Living Color”. Logo em seguida, começou a actuar, ganhando papéis principais em Selena (1997), “Out of Sight” (1998) e “Angel Eyes” (2001), com os quais ganhou o ALMA Awards pela sua actuação. Também actuou no filme “A Cela” (2000), The Wedding Planner (2001), Maid in Manhattan (2002), “Shall We Dance?” (2004) e “Monster-in-Law” (2005). Mais recentemente destacou-se nos filmes “Hustlers” (2019) e “Marry Me” (2022).
Aproveitou a sua fama nos média e lançou uma linha de moda e vários perfumes com a sua marca registrada.
Record em vendas
Desde 1999, lançou oito álbuns de estúdio. A sua estreia foi com “On the 6”. Continuou a cantar e lançou dois álbuns que alcançaram a primeira posição no ranking Billboard 200: “J.Lo” (2001) e “J to tha L-O!: The Remixes” (2002). O seu terceiro álbum de estúdio, “This Is Me… Then” (2002), conseguiu chegar à segunda posição na Billboard 200, assim como o quarto álbum de estúdio, “Rebirth” (2005).
Em 2007, Jennifer lançou dois álbuns, incluindo seu primeiro álbum totalmente em espanhol, “Como Ama una Mujer” e seu quinto álbum de estúdio em inglês, “Brave”. Ganhou o “American Music Award de 2003” na categoria Artista Feminina de Pop/Rock Favorita e o “American Music Award de 2007” na categoria Artista Latino Favorito.
Jlo já vendeu mais de 27 milhões de discos em todo o mundo.