Um apartamento triplex no West Side de Manhattan é a casa da família de Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga. Lá os seus pais, Cynthia e Joe, casados à 30 anos, vivem há dezoito anos tal como as filhas.
Pode parecer estranho para alguns que de cada vez que a cantora vá a Nova York, prefira ficar no que foi a sua casa de infância em vez de pernoitar num hotel de luxo, mesmo o mais extravagante ou moderno que existe na cidade.
Dois cães, Alice e Lilu, acompanham os Germanotta que têm imagens da sua famosa filha em várias partes. Por exemplo, na cave do apartamento há uma parede completamente decorada com fotos da cantora e também com os prémios que recebeu.
O mesmo acontece na sala de estar, onde predomina um grande sofá bege acompanhado por um grande piano onde abundam fotos da família. Tudo com um passeio e um jardim onde a mãe de Lady Gaga cultiva legumes e flores diversas.

O último piso é onde a família dorme. De um lado está o quarto do casal e também as zonas onde os seus filhos cresceram. Particularmente notável é a falta de portas e assim tem sido desde sempre mas razão é muito simples: Os pais queriam ouvir o que Lady Gaga e a irmã diziam quando eram mais novas… e claro que elas faziam o mesmo. E se isso é estranho, o que dizer do quarto onde dorme a artista quando visita os seus pais: tem um colchão insuflável colocado no chão.
Talvez a artista queira estar o mais próximo possível das suas raízes, uma vez que quando ela era apenas uma menina chamada Stefani mostrava o seu interesse na imagem que projectava. Pelo menos é o que se lê na imprensa estrangeira, que garante que Gaga admirava como a sua mãe todas as manhãs se conseguia arranjar na perfeição.
Ela tentava fazer o mesmo mas não conseguia; tinha os seus truques, mas nada de glamouroso. Muitas noites ficou acordada até altas horas da madrugada com uma fixação pelo cabelo, tentando atingir penteados perfeitos, e ia dormir completamente maquilhada para na manhã seguinte estar pronta para a escola.
Como ela mesma confessou em várias ocasiões, fez muitas coisas pela sua imagem.
Claramente uma preocupação que se mantém nos dias de hoje.
De isso não há registo. Porque como esquecer os visuais de Lady Gaga? Por algum motivo preenchem as capas de revistas de todo o mundo. Como quando apareceu nos MTV Awards, vestindo o seu controverso vestido de carne. Impossível esquecer também, quando num programa da televisão alemã usou um vestido sapo… com dezenas de figuras famosas dos “Marretas” penduradas em todas as partes. Ou ainda quando apareceu semi-nua, com perucas, pestanas postiças com dez centímetros, colares excêntricos que pareciam estrangulá-la, olhos e boca dramaticamente maquilhados.

BIOGRAFIA – Uma imagem que se transformou num verdadeiro selo que tem milhões de seguidores em todo o mundo. As mais prestigiadas marcas querem fazer parte da sua imagem e claro, tudo no que ela toca se transforma em ouro. Na realidade, numa verdadeira mina de ouro.
Que Lady Gaga é um fenómeno ninguém pode negar. Musicalmente tem sido identificada como uma grande artista e os frutos da sua carreira são bem conhecidos. Para se ter uma ideia já vendeu mais de vinte milhões de álbuns em quatro anos, segundo a revista Forbes, e em conjunto com Beyoncé são as cantoras mais poderosas do mundo. Ganha cerca de 90 milhões de dólares por ano (cerca de 70 milhões de euros), tem 32 milhões de seguidores no Facebook e 10 milhões no Twitter.

Muitos são os que afirmam que a artista é mais influente do que a lendária Oprah Winfrey.
Nada mal para uma menina que tem vinte e seis anos e conseguiu ter o mundo a seus pés.