Quem mente mais, o homem ou a mulher?
Artigo de opinião – Fabiana Dutra e Silva
Conhece aquela história de que os homens mentem mais do que as mulheres? Tudo verdade!
Estudos comprovam que os homens se sentem menos culpados ao mentir, do que as mulheres; e o pior, eles são muito mais “verdadeiros” em suas mentiras do que as mulheres. Sabem por quê? Porque eles não sentem culpa ao mentir, do contrário de nós.
Mas nós não somos tão santas assim, enquanto os marmanjos mentem em média 3 vezes por dia, nós mentimos 2 vezes no mesmo período, PELO MENOS!

Por incrível que pareça, eles mentem mais para a própria mãe, do que para a companheira, segundo o estudo realizado.
A mentira mais frequente entre as mocinhas é o famoso “está tudo bem!” (Qual mulher nunca disse isso, mesmo estando uma fera por dentro?), mas por outro lado, 83% das mulheres se arrependem ao contar uma mentira, enquanto 70% dos homens têm o mesmo sentimento. Ou seja, ainda estamos na frente no quesito transparência.
Parece que mentir se tornou uma fraqueza humana, que entre a população masculina é quase uma cultura, que deve ser deixada pra trás.

A mentira pode se tornar um vício, que faz com que enganemos a nós mesmos, pois muitas vezes por trás de uma mentira, está um sentimento ou uma vontade que nos acovardamos de assumir, e mesmo assim, ainda achamos que somos espertos porque a mentira “colou”.
Mas não enxergamos que esperto é aquele que assume quem é, o que é e o que gosta de ser.
Quem assume a si mesmo, dificilmente dececionará alguém ou viverá o terror de ser descoberto.
Imagens: divulgação Quem mente mais, o homem ou a mulher? . .
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.