MODELOS – Ashley Graham. Não se esqueça deste nome.
A Sports Illustrated volta a apostar na modelo plus-size para ilustrar a capa desta edição. Uma mudança um tanto ou quanto radical, tendo em conta que, regra geral, estamos habituados a ver em capas de revistas de moda, modelos em biquíni de corpo, preferencialmente, magro. Estereótipo criado pela sociedade, a revista vem agora quebrar rotinas, repetindo a faceta do ano passado. Ashley Graham vem mudar mentalidades, aparecendo pela segunda vez, consecutiva, na capa desta publicação que, já em 2015, a tinha incluído nas páginas desta “special edition”.
“Faço isto à 17 anos e só nos últimos cinco anos é que nos começámos a mover na direção certa. Mas foi essencialmente ao longo dos últimos dois anos que comecei a sentir que raparigas que em tempos eram vítimas de bullying, passaram a olhar para o espelho e a dizer «Sou linda», ou «Eu realmente amo o meu corpo». Até porque agora existem tantos pessoas a falar e a representar diferentes tipos de corpos que é impossível virar-lhes as costas” disse Ashley, em entrevista à Elle Magazine.
Disposta a mostrar que os corpos não podem, nem devem, ser todos iguais, Ashley Graham, em parceria com a Sports Illustrated, criou a sua própria marca de fatos de banho e biquínis – Swimsuits for All. Protagonista e modelo da sua própria campanha, esta modelo promete arrecadar suspiros com as suas (um bocadinho maiores, mas sensuais) curvas.
Com o tema Every Body, Every Age, Every Beautiful, esta campanha só “permite” mulheres reais.
Infelizmente, em Portugal não podemos contar com uma edição em português, mas fica aqui a dica.