Jamie Lee Curtis aplaudiu a decisão da modelo e atriz e disse que foi um ato “corajoso” e “rebelde”.
“Uma aventura em Paris com novos olhos… Há beleza na autoaceitação, na imperfeição e no amor”, escreveu Anderson nas suas redes sociais sobre a sua experiência na semana de moda. E de imediato, centenas de usuários do Instagram felicitaram Pamela Anderson pela decisão de se mostrar assim no evento, enquanto outros se surpreenderam com a quão irreconhecível a atriz estava nas fotografias que protagonizou para a Playboy, nos seus dias de Baywatch.
Entre os elogios e críticas, houve uma personagem que até considerou a decisão de Pamela como o início de uma revolução na indústria da moda: Jamie Lee Curtis, a atriz Oscarizada que já compartilhou em diversas ocasiões a sua opinião sobre a forma como o corpo de atrizes foi sexualizado em Hollywood.

Através da sua conta oficial no Instagram, Curtis partilhou uma fotografia de Pamela durante a semana de moda e garantiu que a atriz de 56 anos teve um ato “corajoso” e “rebelde”.
“A REVOLUÇÃO DA BELEZA NATURAL COMEÇOU OFICIALMENTE! Pamela Anderson em plena semana de moda com tantas pressões e posicionamentos, e esta mulher apareceu e conquistou o seu lugar na mesa sem nada no rosto. Estou tão chocada e impressionada com este ato de bravura e rebeldia”, disse Jamie Lee Curtis sobre o look de Pamela Anderson na Paris Fashion Week.
Como era de esperar, as posições começaram a dividir-se e, embora alguns concordassem plenamente com as palavras de Curtis, muitos outros consideraram que, em vez de comemorar o fato de uma mulher ter decidido não usar maquilhagem, deveria ser reconhecido que ela se mostra da maneira mais cómoda e segura se sente.
Por que deixou Pamela Anderson de usar maquilhagem?
Em entrevista à Elle realizada em agosto passado, Pamela Anderson confessou que decidiu parar de usar maquilhagem após a morte de Alexis Vogel, que durante vários anos se encarregou de a maquilhar e morreu em 2019 devido ao cancro da mama.
No entanto, esta decisão também se combina com um sentimento de liberdade e rebeldia (como referiu Jamie Lee Curtis) contra um sistema obcecado pela aparência feminina.
“Ela era a melhor. E desde então senti que, sem o Alexis, era melhor eu não usar maquilhagem (…) Para mim é libertador, divertido e um pouco rebelde também. Porque percebi que havia todas essas pessoas a fazer ótimos looks de maquilhagem, e é típico de mim ir contra a corrente e fazer o oposto ao que os outros fazem”, disse Anderson à Elle.
Claro que este novo visual também faz parte da idade e do momento que Anderson vive, onde, diz ela, se sente “enraizada” e “feliz”.
“Acho que todos começamos a parecer um pouco mais estranhos quando envelhecemos. E eu rio de mim mesma quando me olho ao espelho. Eu fico tipo, ‘Uau, isto é realmente… O que está a acontecer comigo?’ É uma jornada. Mas em grande parte feliz. Eu sinto-me enraizada. Sinto-me bem. Estou num bom lugar.”
Imagens: Instagram . . Pamela Anderson e a sua mudança radical
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.