Artigo de Opinião | Tâmara Castelo
Todos sentimos ansiedade, é um mecanismo de movimento e de energia, de foco e força (quando em equilíbrio).
É, se calhar, o sentimento mais ambivalente que um humano pode sentir. Importante para sobreviver mas desconcertante quando invade a nossa mente.
O outono já começou, chuvas e sol, caos e desequilíbrio que afectam tanto o nosso corpo físico com o nosso corpo emocional. A ansiedade aperta num scroll no instagram com imagens de notícias pesadas ou a televisão que dá voz às mesmas.
Num momento em que o mote é o início do recolhimento é desafiante olharmos para tudo e para nós neste momento em que o caos é uma energia tão visível.
Quando está tudo a desequilibrar o melhor que podemos fazer é melhorar o nosso centro, a nossa alimentação, a nossa qualidade de sono, a nossa paciência, a nossa tolerância e a nossa capacidade de fazer um bem para outros nem que seja só uma vez ao dia.
Ajudar outros é o maior exercício de gratidão que podemos ter e a gratidão melhora TUDO, sistema nervoso, sono, sistema imunitário, recompensa e libertação de dopamina, regulação de serotonina e equilíbrio emocional.
Se todos trouxermos luz à nossa volta o caos transmuta.
Não esqueçam de respirar, pintar e dançar, nunca esquecendo que a Ansiedade é sempre um efeito secundário de algo a ser visto.
Estou a distância de um clique.
Fonte: LuxWOMAN . . Sobre a ansiedade do momento
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.