O embaixador da PUMA e recordista mundial Usain Bolt fala sobre a sua motivação para se tornar o maior velocista da história do atletismo numa entrevista em vídeo para a PUMA. Com a campanha ‘Only See Great’, a PUMA explora os caminhos da carreira dos seus embaixadores, enquanto estes partilham as suas experiências e motivação para alcançar a grandeza.
Nesta entrevista, Usain Bolt conhecido pelos recordes nas pistas e pelas medalhas de ouro que venceu nos Jogos Olímpicos, fala sobre o seu extraordinário desempenho, desde os primeiros sucessos e contratempos até se tornar numa lenda do desporto.
“Como júnior, eu era muito, muito talentoso, mas para chegar ao nível sénior, ainda era jovem e ingénuo e sentia que não precisava de trabalhar tanto para competir a alto nível”, afirmou Bolt. “Ter estado nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas ajudou-me a refletir: “eu preciso de olhar para mim mesmo e perceber que se quero ser o melhor ou se quero ganhar uma medalha de ouro olímpica, preciso de ser mais dedicado e trabalhar mais.”
Acumulando títulos, recordes mundiais e medalhas, Bolt diz que “ter dominado ao longo dos anos é muito importante para o legado que construí. Qualquer um pode ganhar nos Jogos Olímpicos, mas ganhar três vezes consecutivas no período de oito a dez anos é muito difícil. Foi assim que me mantive motivado e focado porque não saltei um ano, não me concentrei nos quatro anos seguintes, foquei-me em todos os anos, porque esses anos também foram importantes para dominar e continuar a treinar e trabalhar a top”.
Bolt admite que sentiu falta de estar nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio no ano passado: “Quando assisti às Olimpíadas, senti falta. Especialmente assistir aos 100 metros e não ver um jamaicano nas finais realmente fez-me sentir o quanto gostaria de ter lá estado. Mas raparigas tiveram um desempenho muito bom para a Jamaica. Elas voltaram a fazer a diferença.”
Bolt adota totalmente a visão de “Only See Great”. “Grandeza é ser consistente consigo próprio, dominar a mais alto nível ao longo dos anos e fazer coisas que ninguém nunca fez antes”, acrescentou o homem mais rápido do mundo.
A ideia para a campanha “Only See Great” da PUMA foi inspirada pelo ícone cultural, empresário e filantropo Shawn “JAY-Z” Carter, que disse: “Eu só vejo ótimo. Eu não vejo o bom, nem o meio-termo. Devemos sempre esforçar-nos para fazer algo grande, algo que perdure”.
Para ver a entrevista completa com Usain Bolt, clique no link: