Gigi Hadid lado a lado com o “Black Lives Matter”

Gigi Hadid lado a lado com o "Black Lives Matter"

A reconhecida modelo Gigi Hadid tem sido muito activa nas redes sociais desde que o movimento “Black Lives Matter” se reactivou nas ruas dos Estados Unidos após a morte de George Floyd. No passado dia 25 de maio, perdeu a vida quando foi subjugado por um agente da polícia de Minneapolis.

Muitas celebridades carimbaram o rosto na luta contra o racismo com base nas directrizes desta instituição sem fins lucrativos.

Esta semana, a loira de 25 anos publicou um Instagram Stories para se referir aos casos controversos de Floyd e Breonna Taylor, que foram assassinados por agentes policiais nos últimos dois meses. Acontece que Hadid respondeu no seu perfil oficial o “Manifesto pelas 10 regras de luta pela liberdade dos povos negros”. Um documento criado por Patrisse Cullors-Bignac, co-fundador do “Black Lives Matter”.

Gigi Hadid lado a lado com o “Black Lives Matter”
Gigi Hadid lado a lado com o "Black Lives Matter"Entre as demandas de Patrisse, as quais Gigi Hadid se junta estão as seguintes:

1 – Aparece em defesa dos negros.

2 – Centra as vozes e exigências negras.

3 – Une-te a uma organização.

4 – Conhecer a a história do país e evitar repeti-la.

5 – Conheça os seus direitos.

6 – Despedir a polícia.

7 – Aprenda sobre o movimento de abolição e reparo.

8 – Todos temos! Tudo o que precisamos!

9 – Continue a sonhar.

10 – Estar disposto a cometer erros, aprender e crescer.

Gigi Hadid diz “stop” ao racismo

No entanto, a americana levantou a voz noutra publicação anterior na rede dos corações, para repudiar o abuso que Derek Chauvin, agente policial de Minneapolis, infligiu a Floyd, 46, ao imobilizá-lo quando o tentou prender. Mas, diante da resistência do cidadão, o agente deitou-o no chão e pressionou o joelho no pescoço até ele parar de respirar.

Beyoncé, Lady Gaga, Ricky Martin, Taylor Swift, Demi Lovato e outras celebridades aderiram a esta iniciativa que procura que os Estados Unidos mudem o sistema e permitam que a população afro-americana tenha os seus deveres e direitos dentro da nação.

Imagens: Instagram Gigi Hadid lado a lado com o “Black Lives Matter” . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.