Gio Rodrigues apresenta colecção Prêt–À–Couture F/W20/21

Gio Rodrigues apresenta colecção Prêt–À–Couture F/W20/21

Gio Rodrigues apresenta colecção Prêt–À–Couture F/W20/21

Foi nos jardins do hotel The One Palácio da Anunciada que teve palco o desfile Prêt-à-Couture FW20/21 de Gio Rodrigues. A nova coleção é o ponto de partida para uma nova era na marca Gio Rodrigues, onde o conforto reina e a sustentabilidade impera.

Inspirada nos anos 50, mas conjugada com linhas mais modernas, esta nova coleção é a junção perfeita entre conforto e elegância. Tendo como tons principais os neutros, como o bege, o castanho e o azul marinho, Gio Rodrigues apostou em peças mais descontraídas, mas, ainda assim, sofisticadas, como os sobretudos oversized, os jeans e os ténis unissexo, que surpreenderam todos os presentes.

DESFILE

 

Os materiais usados têm como palavra-chave a sustentabilidade, uma das grandes apostas do designer para esta temporada. Malhas jersey, lãs animal friendly, algodões ecológicos e tingimentos naturais compõem esta coleção.

BACKSTAGE

 

Outra grande novidade da marca foi a apresentação da coleção underwear, com destaque para os bralettes e biker shorts, conjugados de forma a serem usados no dia-a-dia.

As propostas de mulher caracterizaram-se, sobretudo, pelos cortes assimétricos, cinturas marcadas e pelo uso de materiais contrastantes, como o cetim e as malhas. Os calções e saias curtas, as botas over the knee e os casacos de malha compridos são as peças-chave desta coleção, evidenciando a sensualidade e ousadia da mulher Gio Rodrigues.

Nas propostas de homem destacam-se os blazers cintados, as golas altas, as calças de alfaiataria e os sobretudos compridos. Destaque ainda para os ténis chuncky coloridos, uma sugestão para aqueles que gostam de arrojar.

O desfile de quarta-feira marcou um verdadeiro virar de página para a marca, que, a partir de agora, apresenta propostas mais descontraídas e confortáveis, perfeitas para usar em casa, no trabalho ou num jantar, mostrando a versatilidade e capacidade de reinvenção da marca Gio Rodrigues. Foi, também, o primeiro desfile do designer após o desconfinamento e, por isso, os cuidados foram redobrados, imperando o distanciamento social e a etiqueta respiratória, nomeadamente pelo uso de máscaras da própria marca.

Imagens: GIO Gio Rodrigues apresenta colecção Prêt–À–Couture F/W20/21 . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: