Um grupo de influencers mostra mais uma vez a tendência da Rússia para o ultraconservadorismo.
O código de vestuário era sem roupas. No dia 20 de dezembro, a influenciadora e apresentadora de televisão Anastácia Ivleeva realizou a sua festa privada ‘Almost Naked Party’ numa discoteca em Moscovo. Várias personalidades russas compareceram à festa com os seus melhores outfits, enfrentando o frio da capital russa.
A promotora da festa tem 34 anos, é atriz, apresentadora de um canal de televisão consagrado ao divertimento e ‘blogger’ no Instagram, Tik Tok e Youtube, sendo seguida nestes canais por mais de 35 milhões de pessoas.
O rapper Vacio, cujo nome verdadeiro é Nikolai Vasiliev, compareceu ao evento “vestindo” apenas uma meia que cobria o seu pénis. Como resultado, ele permanecerá na prisão durante 15 dias e terá que enfrentar uma multa de 200 mil rublos (2012 euros), acusado de “propaganda de relações sexuais não tradicionais”.
O nome da anfitriã da festa desapareceu das imagens publicitárias de uma das maiores companhias telefónicas da Rússia, o Ministério Público abriu uma investigação e já pede 5 anos de prisão para ela, junto com uma ação movida por vários cidadãos que pedem que paguem mais de mil milhões de rublos (11 milhões de euros) por “sofrimento moral”.
O próprio Presidente russo, Vladimir Putin, terá visto e criticado as fotografias do encontro milionário de artistas, de acordo com a imprensa russa.
Se os processos forem bem-sucedidos, eles querem destinar o dinheiro para ajuda financeira aos veteranos de guerra.
A influencer pediu desculpas
A influencer fez diversos vídeos desculpando-se e pedindo uma segunda chance. Outros participantes da festa também gravaram vídeos onde disseram estarem arrependidos de ter comparecido à festa. Entre eles, a jornalista Ksenia Sobchak, filha do falecido Anatoly, que era amigo e chefe de Putin.
Este escândalo surge quando se espera que Putin ganhe facilmente as próximas eleições em Março para governar o país durante os próximos seis anos, ao mesmo tempo que o seu conservadorismo se endurece, chegando ao ponto de exortar as famílias a terem 8 ou mais filhos. Além disso, o Supremo Tribunal Russo decidiu que as pessoas LGTBI devem ser apelidadas de extremistas.
Questionado pelos jornalistas, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou: “Peço que tenham piedade de mim. Queremos continuar a ser os únicos no país que não se interessam por coisas destas”.
A festa irritou aqueles que defendem a guerra na Ucrânia
“É cínico fazer este tipo de evento enquanto os nossos homens estão a morrer na operação militar especial na Ucrânia e muitas crianças estão a perder os seus pais”, disse Yekaterina Mizulina, chefe da Liga Russa de Internet Segura, um órgão criado pelas autoridades governamentais russas.
Imagens: divulgação . . Celebridades: penas de prisão por festa “nua” na Rússia
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.