Chris Rock quebrou o silêncio após o incidente com Will Smith nos Óscares, que envolveu Will esbofeteando Chris por causa de uma piada que ele disse sobre Jada Pinkett Smith protagonizando G.I. Jane 2 — apesar de Jada ser aberta sobre as suas lutas com a alopecia.
Em entrevista a um especial de stand-up em Boston ontem, 30 de março, (em áudio adquirido pela Variety), Chris abordou o incidente, mas disse que estaria a guardar a maioria dos seus comentários para uma aparição futura, que não tinha material planeado anteriormente.
“Como foi o o teu final de semana?” Chris brincou no início de seu set, acrescentando: “Eu não tenho um monte de tretas sobre o que aconteceu, então se vieram ouvir isso, eu tenho um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana. Ainda estou a processar o que aconteceu. Então, nalgum momento, eu vou falar sobre essa m***a. E será sério e engraçado.” Ele então disse: “Vou contar algumas piadas. É bom estar fora.”
Ver esta publicação no Instagram
Will Smith emitiu um pedido de desculpas pelo estalo um dia depois dos Óscares, divulgando uma declaração no Instagram a dizer em parte: “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento nos Óscares de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente.”
Chris Rock quebra o silêncio sobre o estalo de Will Smith nos Óscares
O actor também se dirigiu directamente a Chris, dizendo: “Gostaria de me desculpar publicamente contigo, Chris. Eu estava descontrolado e errado. Estou envergonhado e as minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade.”
Ver esta publicação no Instagram
Já ontem, a Academia divulgou um comunicado dizendo que o Conselho de Governadores iniciou processos disciplinares por violações dos Padrões da Academia, o que pode resultar em “suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta”.
Também alegaram que pediram a Will Smith para sair depois do lamentável episódio, dizendo: “As coisas desenrolaram-se de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Queremos no entanto esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimónia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente”.
Imagens: Instagram . . Chris Rock quebra o silêncio sobre o estalo de Will Smith nos Óscares
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.