Não é nenhum mistério que a grande Megan Fox é uma das celebridades mais perseguidas do mundo há décadas. A sua beleza indiscutível consagrou-a na época com o título de “Mulher Mais Sexy do Mundo”. No entanto, o seu visual felino esconde uma história que ela mesma revelou na revista ‘Sports Illustrated Swimsuit’, onde posa divina como sempre com uma coleção de fatos de banho.
A intérprete abriu-se no canal e reconheceu que sofre de “dismorfia corporal” e como lida com isso no dia a dia: “Tenho dismorfia corporal: nunca me vejo como as outras pessoas me veem. Nunca houve um momento da minha vida em que eu gostasse do meu corpo, nunca, nunca”, diz a protagonista de ‘Transformers’.

Mas o que é esta doença? Segundo o portal ‘Mayo Clinic’, site especializado em questões de saúde, trata-se de um distúrbio de saúde mental em que as pessoas procuram constantemente defeitos na sua aparência física, chegando a sentir vergonha de si mesmas ou a isolar-se socialmente.
Além disso, o referido meio adverte que as pessoas que sofrem disso apresentam sintomas como preocupação excessiva com um defeito que acreditam ter, comparação física com os outros, necessidade constante de aprovação do resto ou evitação de contacto com grandes grupos.
Ver esta publicação no Instagram
No caso de Fox, a dismorfia apareceu quando ela era apenas uma criança: “Quando era pequena, era uma obsessão que eu tinha, tipo, mas deveria ser assim. E porque tive consciência do meu corpo tão jovem, não tinha a certeza, e definitivamente não foi ambiental porque cresci num ambiente muito religioso, num ambiente onde os corpos nem eram reconhecidos. A jornada de me amar vai ser interminável, eu acho. Filmar ‘Sports Illustrated Swimsuit’ é definitivamente muita pressão”, confessa a atriz, referindo que não pretende atirar a toalha ao chão em hipótese alguma:
“Tenho uma visão na minha cabeça que estou a tentar alcançar, assim vamos ver se funciona para mim. O que mais quero é que as pessoas saibam que sou uma alma genuína que espera realmente pertencer a algo e nem sempre tem que viver como uma pária incompreendida”, diz ela.
Imagens: Twitter/Instagram . . Dismorfia corporal: o que é e quais os sintomas?
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.