Redação | Joana Rodrigues
Escolhida para apresentar uma das categorias dos prémios mais importantes da música mundial, a cantora arrasou na passadeira vermelha com um vestido Versage “bondage” numa clara homenagem à estilista da marca.
Na noite de domingo, 3 de abril, Dua Lipa chamou para si os olhares mais atentos do Grammy e estimulou uma inédita viajem de recuo no tempo, até aos anos 90.
A cantora londrina escolheu um vestido idêntico à icónica criação de Donatella Vesage, diretora-criativa da marca, usada no Met Gala em 1992.
A legenda da sua publicação no instagram (“a little bit of 1992 @versace”) não deixa dúvidas, o look não foi escolhido ao acaso. E o melhor é que Donatella rapidamente reagiu a esta partilha com algumas palavras de admiração, que é como quem diz: “És uma beleza absoluta! A minha rainha Versage a fazer momentos históricos sempre. Amo-te”.
O vestido em couro que ficou conhecido como “bondage dress”, em referência ao estilo sadomasoquista, fez parte da coleção outono-inverno da Versage em 1992.
A versão de Dua Lipa é em tecido, apenas com alguns pormenores em couro, e mantém as peças metálicas que já existiam na versão original. Porém, a cantora não ficou por aqui e marcou a diferença com um vasto conjunto de acessórios em metal dourado que combinavam com a cor do seu esmalte.
Vê ao pormenor o look de Dua Lipa que pode reavivar memórias.
Imagens: divulgação . . Grammy 2022: Dua Lipa recria vestido icónico usado à 30 anos
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.